Um homem de 37 anos foi morto na Glória, em Vila Velha, durante um ataque a tiros feito por criminosos, na manhã de ontem. Várias lojas e residências foram atingidas pelos disparos.
A vítima foi identificada como Marcelo da Silva Fernandes. Ele era interno da Casa de Custódia de Vila Velha (Cascuvv), unidade de regime semiaberto, de onde tinha saído para trabalhar, segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). A vítima trabalhava em um lava a jato da região.
Durante o ataque, Marcelo, na tentativa de fugir dos criminosos, correu para uma rua sem saída e acabou pulando o muro de uma casa que estava vazia.
A PM informou que foi acionada e os militares fizeram contato com um policial civil que informou que, após denúncias de moradores, o corpo foi localizado no telhado de uma residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou o óbito. A perícia foi acionada.
Diversas lojas e residências também foram atingidas pelos disparos, que destruíram uma porta de vidro de um estabelecimento comercial.
Um dos projéteis foi parar no quarto de um morador, que não ficou ferido. No mesmo local, sala e portão também foram atingidos.
Segundo a Sejus, o detento tem registro no sistema prisional entre agosto de 2011 e maio deste ano, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia, e depois será liberado para os familiares.
“Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-Denúncia (181). As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações”.