Um suspeito morreu em confronto com a Polícia Militar por volta das 18h30 de quinta-feira (18) em Cidade Pomar, na Serra. Em retaliação, criminosos incendiaram um ônibus do Sistema Transcol no final da madrugada desta sexta-feira (19), em Nova Carapina II, bairro vizinho.
A ocorrência, segundo a PM, detalha que três homens armados, ao perceberem a aproximação das viaturas em Cidade Pomar, atiraram contra as equipes da Força Tática e houve confronto. Durante a ação, um dos indivíduos foi atingido e socorrido pelos policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede, mas não resistiu.
Ainda segundo a PM, com o suspeito morto foi apreendido uma pistola Taurus calibre 9mm, um carregador e quatro munições. Os comparsas dele não foram localizados. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Serra.
Horas depois da morte em confronto, já no final da madrugada desta sexta, em Nova Carapina II, o motorista de ônibus do Transcol da linha 824 (Terminal Laranjeiras/ Nova Carapina I e II) informou para a Polícia Militar que três suspeitos entraram no coletivo, ordenaram que os passageiros descessem, e atearam fogo ao veículo. Segundo a PM, não houve feridos.
A Ceturb-ES informou que, por motivo de segurança, as linhas que atendem aos bairros Nova Carapina, Cidade Pomar e uma parte de Eldorado não estão operando na região.
“Assim que a situação se normalizar os Itinerários originais voltarão a ser cumpridos”, informou a companhia.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que a equipe realizou o combate às chamas e, após o extinção do incêndio, utilizou a câmera térmica para verificar se ainda havia algum ponto de calor, o que não foi constatado pelo equipamento.