Um adolescente de 17 anos foi baleado na barriga durante confronto com a Polícia Militar no bairro da Penha na manhã de quinta-feira (4). O jovem foi socorrido e internado em estado grave e segue no Hospital Infantil Milena Gottardi, na mesma cidade, até a manhã desta sexta-feira (5).
Segundo o Capitão Secchin, comandante da 6ª Companhia do Batalhão da Polícia Militar de Vitória, os policiais realizavam patrulhamento a pé no local quando viram cinco homens armados que atiraram contra os policiais.
“Eles, ao perceberem a presença policial, dispararam contra os policiais, que revidaram a injusta agressão, disparando também contra os indivíduos. Eles fugiram, conseguiram sair daquele local ali. Pouco tempo depois, moradores chegaram até nós e contaram que um indivíduo havia sido baleado e socorrido pelos próprios moradores”, disse o comandante.
Em agosto, uma troca de tiros entre policiais e traficantes matou David Pereira de Jesus, de 22 anos, e gerou uma série de ataques a ônibus na capital .
O comandante contou que os indivíduos envolvidos na ocorrência do adolescente baleado também são integrantes da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Histórico criminal
O comandante informou ainda que o nome do adolescente já tinha aparecido em uma ocorrência de tráfico de drogas no ano passado. Além disso, a vítima fazia postagens nas redes sociais exibindo armas.
“É um menor de idade já conhecido pela guarnição, já atuante na facção do PCV, com o tráfico de drogas”, destacou o comandante.
Durante a ocorrência a polícia também apreendeu cerca de 360 papelotes de cocaína, uma espingarda calibre 12, munição e seis carregadores, incluindo um capaz de aumentar o poder de fogo de uma pistola.
“Aquele carregador, ele serve para você ter mais munição para fazer o disparo. Geralmente 50 cabem em um carregador daquele, e é mais uma vez mostrando o poder bélico daquela região. Estamos enfrentando a facção, fazendo policiamento 24h para dar segurança aos moradores de bem daquela região que são a grande maioria”, pontuou.