Um estudante do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de 16 anos, morreu ao atravessar um trecho da BR-101, em Viana, no início da noite dessa terça-feira (16). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de acordo com informações preliminares, com a força do impacto, a vítima foi arremessada a cerca de 40 metros de distância.
“O pedestre tentava atravessar a rodovia, fora da faixa de pedestres, por uma abertura existente no gelo baiano, quando foi atropelado pelo veículo, na faixa da direita, sendo arremessado por cerca de 40 metros, caindo fora da pista. Não houve interdição”, explicou a corporação, por nota.
Através das redes sociais, o Ifes Campus Viana lamentou a morte do aluno, identificado como Lucas Pancini Machado. A instituição de ensino decretou luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas até sexta-feira (19). Confira a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido aluno Lucas Pancini Machado, ocorrido na data de hoje. O Ifes Campus Viana tem prestado acolhimento e apoio à família do Lucas e, neste momento de dor, manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com ele. Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações e na história da instituição. Como forma de homenagear sua memória e respeitar o momento de perda, o Ifes Campus Viana decreta luto oficial por três dias, com a suspensão das atividades acadêmicas no período de 17/09 a 19/09. Com pesar, Ifes Campus Viana”.