quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Terceira embarcação do Aquaviário já está em Vitória.

 

A terceira embarcação do Aquaviário já chegou em Vitória, segundo o governo do Estado. O barco tem capacidade para 84 pessoas, ar-condicionado, banheiro e espaço para bicicletas, acessibilidade e wi-fi.

Segundo o governador Renato Casagrande, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) agora realiza os ajustes finais para que a embarcação possa funcionar. “Em breve, novos horários de atendimento serão anunciados”, disse Casagrande nas redes sociais.

Os novos horários de funcionamento da embarcação serão anunciados em breve, mas a expectativa é de que o barco seja utilizado para viagens noturnas.

“O Governo do Estado informa que a terceira embarcação do Aquaviário já está atracada em Vitória. Com capacidade para até 84 pessoas, é equipada com ar-condicionado, banheiro e oferecerá espaço para bicicletas, acessibilidade e wi-fi a bordo. A Semobi agora se encarregará dos ajustes finais, documentação e aprovação da capitania para que o barco entre em operação em breve. O Governo deverá anunciar os novos horários de atendimento quando o barco estiver para iniciar o serviço.”

Ainda não há previsão de quando o barco será aprovado para entrar em operação e quais serão os horários das viagens noturnas.

Para se deslocar utilizando os sistemas Aquaviário e Transcol, o usuário pode usar o Cartão GV (clique aqui para saber onde adquirir) três vezes e realizar até duas integrações. Por exemplo, o passageiro pode embarcar Itaparica usando o cartão pela primeira vez, até o Terminal Vila Velha, onde pega o ônibus até a Prainha.

Lá, passa pela segunda vez o cartão, fazendo a primeira integração no Aquaviário. Desce na Praça do Papa e pega outra linha até o Centro de Vitória, passando o cartão pela terceira vez e fazendo a segunda integração.

Para cada integração, o usuário tem o prazo 1h30 para realizar a conexão. Após utilizar o cartão três vezes, e fazer duas integrações, o próximo embarque será cobrado (ônibus ou Aquaviário).

Nas três estações do Aquaviário também existem máquinas de autoatendimento para a aquisição e recarga do Cartão GV.

A linha 401 (Porto de Santana / Praça do Papa) realiza 17 viagens por dia (ida e volta) e a linha 402 (Praça do Papa / Prainha) 34 viagens (ida e volta). As lanchas têm lugar para transportar bicicletas. Uma delas tem capacidade para 86 pessoas e seis bicicletas e a outra 74 pessoas e quatro bicicletas.

Matéria relacionada

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

  Devido ao sucesso do Núcleo Esportivo de Basquete, com grande aceitação da juventude canela verde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura de Vila Velha abriu novas

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

  O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou nesta segunda-feira (26) edital de concurso com 538 vagas. A seleção visa preencher cargos da carreira de analista, que exigem

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

  O Espírito Santo inteiro estava com os olhos voltados para Cariacica com a realização do Grand Prix da Federação Capixaba de Jiu-jítsu Esportivo (FCJJE), que aconteceu neste domingo (25),

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

  Nesta segunda-feira (26), os Sines do Espírito Santo e também a Agência do Trabalhador de Cariacica, que são órgãos de intermediação de mão de obra, que fazem a ponte

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

  O Brasil conquistou neste domingo (25) o hexacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer Fifa, ao vencer a Itália por 6 a 4 na final, em Dubai, nos

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL Há coisas muito boas e diferentes nos dias atuais. Solteiros adultos, em geral os mais maduros (vamos colocar dessa forma), hoje se encontram por aplicativos de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima