O Vitória é pentacampeão da Copa Espírito Santo. Neste domingo (3) o Alvianil de Bento Ferreira conquistou o título e a vaga na Série D de 2026 ao derrotar o Porto Vitória por 3 a 1, na grande final disputada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O Alvianil de Bento Ferreira abriu o placar logo com cinco minutos de jogo com Carlos Vitor, aproveitando vacilo da saída de jogo do Porto. Na etapa final, o artilheiro da competição Rosseto deixou tudo igual aos 11 minutos. Porém, dois minutos depois, Pepeu em um gol sem querer colocou novamente o Azulão em vantagem.
Já nos acréscimos, com o goleiro Aydhan no ataque, Thiago Ramos arrancou do campo de defesa e só rolou para o fundo das redes para garantir o título do Vitória, o quinto na história do clube.
Com o título deste domingo da Copa Espírito Santo, o Vitória se tornou o maior campeão da competição estadual. Até a decisão de 2025, o Alvianil dividia o posto de maior vencedor do torneio ao lado do Real Noroeste, com 4 títulos. O triunfo contra o Porto Vitória colocou na galeria do time de Bento Ferreira o 5º troféu se isolando no posto.
O título da Copa Espírito Santo 2025 também coloca o Vitória de volta no Campeonato Brasileiro Série D após duas temporadas. A equipe de Bento Ferreira será um dos representantes capixabas na competição nacional e também na Copa Verde 2026, onde o Porto Vitória também estará com o vice-campeonato.