Apareceu o primeiro triunfo do Vitória no Capixabão. Jogando no Salvador Costa, os comandados de Rafael Soriano não tomaram conhecimento do Vilavelhense e aplicaram um placar de 4 a 0, pela quinta rodada do Capixabão.
O primeiro tempo do Vitória contra o Vilavelhense foi com muita posse de bola, intensidade e criação de jogadas, o Alvianil abriu 2 a 0 nos 45 minutos iniciais.
O atacante Tony finalmente marcou pela primeira vez no ano, aos 27 minutos, após um escanteio cobrado pelo lateral-esquerdo Geisandro. O artilheiro desviou de cabeça na primeira trave para balançar as redes.
Aos 40, o lateral-direito Caio se aventurou no ataque do Alvianil e recebeu um belo passe do meia Carlos Vitor, em um contra-ataque, para ampliar o placar.
Na etapa final, o Vitória seguiu impositivo e ampliou o marcador, com Tony, aos 34, após um belo lançamento de Edinho, que entrou na metade do segundo tempo. Pouco tempo antes, Edinho havia acertado a trave em um cabeceio.
No finalzinho do jogo, o experiente jogador arrancou do campo de defesa, deixou o zagueiro adversário para trás e chutou na saída de Robert para decretar o resultado: 4 a 0.
Autor de dois gols, Tony falou sobre o resultado e sua atuação. “Respeitamos o Vilavelhense, mas dentro de casa nós temos que somar os nossos pontos. Então, fico feliz por ter contribuído com gols junto com os meus companheiros”.
No próximo domingo (9), às 10 horas, o clássico Vi-Rio promete agitar o gramado do Kleber Andrade, em Cariacica, pela sexta rodada do estadual.