O Rio Branco saiu na frente nas quartas de final do Campeonato Capixaba, no confronto diante do Nova Venécia. Jogando de visitante no estádio Zenor Pedrosa, no Noroeste do Estado, a equipe Capa-preta venceu por 2 a 1, na tarde de sábado (9), no jogo de ida.
Ferrugem e Kieza marcaram para o Brancão, e Tico descontou para o Leão. Com o resultado, o time da Grande Vitória pode até perder por um gol de diferença para conquistar a vaga na próxima fase da competição.
O jogo começou animado e logo aos 7 minutos, Ferrugem recebeu bom cruzamento rasteiro de Rodrigo Carioca e bateu forte para o fundo da rede. Depois do gol, o Rio Branco começou a administrar o resultado e chamou o Nova Venécia para cima, que teve algumas oportunidades para empatar. No entanto, não balançou as redes.
O time Capa-preta aproveitou mais uma chance que teve e já nos acréscimos, Augusto Potiguar colocou a bola na cabeça de Kieza, que finalizou sem chances para o goleiro Wagner.
Na segunda etapa, a qualidade da partida caiu bastante, muito por conta do calor. As chances ficaram mais escassas. Já no fim, aos 43 minutos, Wagner faz três defesas difíceis consecutivas. O goleiro defendeu, em sequência, um lance cara a cara com Edinho, já caído no chão pegou a finalização de Matheus Costa e deitado segurou o cabeceio de Bruno Cosendey.
Nos acréscimos, o Leão do Norte diminuiu com Tico, após bate e rebate na área do Rio Branco.
Técnico do Nova Venécia, Eleomar Pereira estreou no comando da equipe após ter sido anunciado na última terça-feira. “Jogo grande. Confronto difícil, e o gol no fim foi de suma importância, pois nos deixa vivos para domingo que vem. Vamos vir muito melhor do que hoje”, prometeu.
Pelo lado Capa-preta, o goleiro Neguete saiu de campo criticando árbitro Dyorgines Padovani. Ele disse que o árbitro estava revertendo faltas, chegou a afirmar que o “juiz deveria sair de campo preso” e questionou se haveria alguma punição.
O técnico do Rio Branco Rodrigo César, disse que o time teve chances de matar o jogo, e foi mais ameno ao comentar sobre Padovani. “É um bom árbitro, mas pecou em algumas marcações”.
Desportiva
A Desportiva segurou um empate sem gols contra o Rio Branco de Venda Nova neste domingo (10), fora de casa, e mantém a vantagem de jogar por um novo empate para avançar as semifinais do Capixabão 2024.
No estádio Olímpio Perim, ambas as equipes acabaram criando algumas chances, mas faltou pontaria para tirar o zero do placar.
Os rivais voltam a se enfrentar no sábado, no jogo da volta. A partida está marcada para as 15h30, no Engenheiro Araripe. Ao time de Venda Nova, só a vitória interessa. Os grenás avançam com novo empate.
Capixabão
Quartas de final
Jogos de ida
8 de março: Jaguaré 3 x 2 Porto Vitória*
9 de março: Nova Venécia 1 x 2 Rio Branco*
10 de março: Rio Branco VN 0 x 0 Desportiva*
11 de março: Vitória x Real Noroeste* – 19h30 – Salvador Costa
Jogos de volta
14 de março: Porto Vitória* x Jaguaré – 19 horas – Kleber Andrade
16 de março: Desportiva* x Rio Branco VN – 19 horas – Engenheiro Araripe
16 de março: Real Noroeste* x Vitória – 19 horas – José Olímpio da Rocha
17 de março: Rio Branco* x Nova Venécia – 15h30 – Kleber Andrade
*Os melhores classificados da primeira fase possuem a vantagem do empate no confronto.