Goiás e Rio Branco se enfrentam, nesta quinta-feira (6), às 19h30 (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, no jogo único das oitavas de final da Copa Verde 2025.
Por conta de uma punição do STJD, o jogo terá presença apenas de mulheres, crianças, PCDs e idosos no estádio.
Por estar melhor posicionado no Ranking de Clubes da CBF, o Esmeraldino tem o mando de campo da partida. De acordo com o regulamento, quem vencer avança para as quartas de final. Em caso de empate, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
Quem passar vai enfrentar o União Rondonópolis, do Mato Grosso, que eliminou a Aparecidense, nesta quarta-feira (5).
Classificado direto para as oitavas de final, o Goiás vem de mais uma derrota no clássico contra o Vila Nova, pelo Campeonato Goiano. Além de estar há seis partidas sem vencer o arquirrival, os tropeços contra Goiatuba e CRAC também deixaram o torcedor esmeraldino na bronca.
O Rio Branco se classificou para as oitavas de final da Copa Verde com uma vitória sobre o Vitória-ES, na primeira fase. Esse foi o único resultado positivo do Capa-Preta em 2025. Após cinco rodadas no Campeonato Capixaba, o Brancão tem apenas três pontos ganhos e ocupa a zona de rebaixamento. Nas últimas duas partidas, o time saiu de campo com fortes protestos ao técnico Ricardo Colbachini e aos jogadores.
Prováveis escalações
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Lucas Ribeiro, Luiz Felipe e DG; Marcão (Gonzalo Freitas), Juninho e Vitinho; Esli Garcia, Herculano (Barceló) e Pedrinho. Técnico: Jair Ventura.
Rio Branco: André Luiz, Dudu, Matheus Castelo, Darlan e Wadson; Bruno Silva, Júnior Dindê e Felipe Pará; Vitinho, Matheus Costa e Jacó. Técnico: Ricardo Colbachini.
Árbitro: Wasley do Couto Leão (RR)