Após os jogos do fim de semana, Rio Branco e Porto Vitória se classificaram para a final do Capixabão, além de garantirem as vagas na Copa do Brasil de 2026.
Após o empate em 2 a 2, no jogo de ida, neste sábado (22), o Rio Branco foi até o Engenheiro Araripe, venceu o clássico contra a Desportiva Ferroviária, por 1 a 0, com gol de Matheus Costa, e garantiu a vaga nas finais do Estadual.
A classificação do Porto Vitória veio neste domingo (23), com o triunfo sobre o Vitória, por 2 a 0, com gols de Thainler e Elton Martins. Como havia perdido a primeira partida, por 1 a 0, o Verdão avançou às finais.
Finais
De acordo com o regulamento, nas finais não há qualquer tipo de vantagem. Em caso de empate, na soma dos resultados dos dois jogos, a decisão do título será nas cobranças de pênaltis. Melhor colocado, na primeira fase, o Rio Branco tem o mando de campo no segundo e decisivo jogo.
Os dias e horários das duas partidas foram confirmados pela Federação de Futebol (FES), antes mesmo da definição dos finalistas. Os dois jogos das finais do Campeonato Capixaba 2025 acontecem nos próximos sábados, 29 de março e 5 de abril, às 16h30 (de Brasília), ambos no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
29 de março (sábado) – 16h30 – Porto Vitória x Rio Branco (Kleber Andrade)
05 de abril (sábado) – 16h30 – Rio Branco x Porto Vitória (Kleber Andrade)