sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Porto Vitória é o primeiro classificado para a semifinal do Capixabão.

 

O Porto Vitória fez uso da vantagem e garantiu uma vaga na semifinal do Capixabão de 2023 após o empate em 1 a 1 contra a Desportiva, na noite de 22/03, no Kleber Andrade. Wesley marcou para a Locomotiva, e Edinho, para o Porto.

Com o resultado, o Verdão aguarda o vencedor de Real Noroeste e Serra, que se enfrentam hoje, para descobrir o adversário da próxima fase.

Para o veterano Edinho, que marcou três gols no confronto (ida e volta), a emoção é muito grande.

“Encaramos um time que tem uma história gigante e que eu respeito muito, mas o que fizemos hoje foi enorme. Nesta fase são poucos os que aparecem e tive a felicidade de fazer a diferença. É muita emoção”, revelou o atacante.

Já o técnico Rodrigo Fonseca ressaltou a força da Desportiva apesar da eliminação. “Nós tivemos várias chances na trave e um domínio total, mas não conseguimos ampliar. Lá um atleta brilhante, que é o Edinho, resolveu. Mas saímos com a cabeça erguida”, afirmou.

Mesmo jogando pelo empate, o Porto Vitória foi para cima da Desportiva e criou o primeiro lance de perigo aos 3 minutos, quando Ferrugem cabeceou para grande defesa de Robert. No entanto, a jogada serviu para despertar a Locomotiva, que abriu o placar logo em seguida com Wesley, aos 7.

A equipe Grená seguiu no ataque e colocou várias bolas na trave, mas não conseguiu ampliar. Para piorar o cenário do Porto, o jogador Michel foi expulso aos 43 minutos da primeira etapa.

Precisando marcar e com um homem a menos, o Porto foi para cima após o intervalo. Em uma batida de falta, Edinho empatou aos 2 minutos e colocou o Verdão de novo em vantagem.

Apesar das tentativas Grenás, o resultado garantiu a classificação para o caçula do Estadual.

 

Uma década de eliminações assombra a Desportiva

 

Com a eliminação de ontem para o Porto Vitória pelas quartas de final do Capixabão 2023, a Desportiva Ferroviária completa 10 anos sem saber o que é avançar em um duelo de mata-mata.

A última classificação foi na edição de 2013, quando eliminou o Botafogo de Jaguaré nas semifinais e avançou rumo ao título Estadual diante do Aracruz. De lá para cá, a Locomotiva Grená soma 14 eliminações, contando Estadual, Copa Espírito Santo, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Nesta lista, o Porto Vitória é o 11° carrasco da equipe Grená, se juntando ao grupo formado por Cachoeiro, ABC de Natal, Real Noroeste (2x), Avaí/SC, Operário/PR, Espírito Santo, Rio Branco (2x), Rio Branco/VN, Nova Venécia (2x) e Estrela do Norte.

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima