sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Mundial de bodyboarding de volta ao Espírito Santo

 

Um ano depois, o Espírito Santo voltará a ser a capital mundial do bodyboarding feminino. Pelo segundo ano consecutivo, a etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino vai acontecer na Praia do Solemar, em Jacaraípe, no município de Serra.

Cerca de 120 atletas serão desafiados nas águas capixabas em busca dos 35 mil dólares que estarão em jogo no evento, que acontece entre 20 e 29 de abril.

As maiores estrelas do esporte estão confirmadas, entre elas a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, idealizadora e organizadora da competição. Recordista de títulos no circuito, ela coloca definitivamente o evento no calendário internacional.

Em 2022, a capixaba decidiu usar toda sua bagagem para criar uma etapa exclusiva para mulheres, em busca de mais reconhecimento para a categoria que trouxe inúmeros títulos para o país.

Outros nomes como a japonesa Sari Ohara, vice-campeã da prova em 2022, Luna Hardman, atual campeã mundial pro Júnior, categoria que segundo ano acontece no mundial e Isabela Sousa, atual campeã mundial profissional e Mariana Nogueira, campeã mundial master, já estão confirmados.

Bateria PcD

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding vai fazer história mais uma vez. Depois de ter inovado na última edição com uma bateria voltada apenas para atletas PCD, este ano, os melhores atletas desta categoria também receberão premiação.

Aulão social

Cerca de 200 alunos da rede municipal e estadual de ensino da Serra terão a oportunidade de participar de um aulão social de bodyboarding com a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, na Praia de Carapebus.

A iniciativa será no dia 15 de abril, sábado, abrindo a programação do evento. No dia 20 as atletas vão fazer um tour por vários points turísticos e culturais do Espírito Santo.

O Aulão de Bodyboarding é um projeto social idealizado por Neymara Carvalho, visando proporcionar a experiência de um dia de lazer para crianças, adolescentes e jovens, onde são passadas as noções básicas do esporte, respeito à natureza e ao próximo, e atividades de interação para estimular a importância da coletividade, além de muita adrenalina.

Inscrições

As inscrições para o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro estão abertas no site oficial do evento. O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal.

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima