sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Litoral capixaba é destaque no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes.

 

Com um litoral repleto de bancadas com ondas pesadas e perfeitas, o Espírito Santo é um dos destaques do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, um dos eventos mais badalados do surf nacional.

Nos últimos anos, as praias capixabas vêm ganhando cada vez mais a atenção da mídia graças às impressionantes imagens produzidas em lugares como Vila Velha e Linhares, dentre outros. Isso levou o Estado a ser um dos recordistas de inscritos na última edição do prêmio, atrás apenas do Rio de Janeiro.

As inscrições para a quinta edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes já estão abertas e vão até 31 de março, de forma gratuita, no site oficial brasileirodeondasgrandes.com.br.

Apenas as ondas surfadas entre 01/04/22 e 31/03/23 podem ser inscritas. São válidos os registros tanto em fotos como em vídeos. As categorias em disputa são Maior Onda do Ano, Melhor Onda do Ano (feminino e masculino), Melhor Onda Bodysurf, Melhor Onda Bodyboard e Maior Vaca.

Com mais de R$ 50 mil em prêmios entre os vencedores, o número de inscritos vem aumentando cada vez mais e os capixabas novamente marcam presença em peso. Já aparecem no site oficial registros de sessões em picos como Regência, em Linhares, Avalanche e Coral do Céu, em Vila Velha.

Situado a dois quilômetros da orla de Coqueiral de Itaparica, o Coral do Céu é uma das ondas mais perigosas do Estado. A onda é uma esquerda que quebra sobre uma rasa bancada de coral e funciona melhor com ondulações de leste e sudeste.

Também situado no meio do oceano, o pico de Avalanche costuma oferecer as maiores ondas do Espírito Santo e quebra para a direita. Assim como o Coral do Céu, a bancada funciona com swell de leste ou sudeste.

A pouco mais de 120km de Vila Velha está Regência, distrito de Linhares que oferece uma das esquerdas mais clássicas do Brasil. A onda quebra na foz do rio Doce em dias com ondulações de leste.

O prêmio

Os vencedores do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes serão anunciados em abril durante a cerimônia de premiação que acontecerá no Rio de Janeiro.

Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Em sua última edição, recebeu 447 inscrições, o que foi considerado um recorde.

A esmagadora maioria foi do estado do Rio de Janeiro (350), seguida do Espírito Santo (38), Santa Catarina (36), Bahia (7), São Paulo (5) e Pernambuco (2). Houve também recorde de participação feminina, mais de 75 ondas grandes surfadas por mulheres, além do alcance estrondoso de mais de 28 milhões de pessoas nas redes sociais.

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima