Com base numa dieta rígida e restritiva, a estudante Lívia Asturiano, 18 anos, vem treinando pesado e se preparando para o Campeonato Nacional de Fisiculturismo que acontecerá em 3 de junho na cidade de Curitiba, Paraná.
Moradora de Guarapari, Região Metropolitana da Grande Vitória, a jovem atleta, que já faturou alguns troféus, sonha em voos mais altos: ela quer vencer o desafio Musclecontest International, que será realizado no Chile, no final deste ano. Caso vença, Lívia será o prodígio, ou seja, a mais nova profissional a conquistar o título. Antes, porém, ela deve vender o campeonato na capital do Paraná.
Lili Asturiano, como prefere ser chamada, treina profissionalmente há dois anos (desde os 16) com o apoio da família toda. Em 2022, ela venceu duas vezes em 1º lugar na categoria Teen (16 a 19 anos), sendo uma vez em Curitiba e outra em São Paulo. E ficou em 5º lugar na disputa Novaes (de 19 a 35 anos) em Curitiba.
“Eu treino três horas por dia de segunda a sábado. O domingo eu tiro pra relaxar e descansar. Além do peso, eu também treino poses, posturas, subida no palco…”, revelou Lili, quando visitou o deputado estadual Denninho Silva a quem pediu apoio para essa área do esporte, que, segundo ela, tem pouca divulgação.