Vitória e Rio Branco fazem o clássico válido pela terceira rodada da segunda fase da Copa Espírito Santo 2024. Neste sábado (13), em duelo de torcida única no Salvador Costa, o Alvianil tem a chance de voltar a vencer o rival, já que perdeu no último Vi-Rio, por 1 a 0, pelo Capixabão.
O Vitória é um outro time em relação àquele que perdeu o clássico para o Rio Branco, no Estadual. Na ocasião, Edinho deu a vitória para o lado alvinegro.
Neste sábado, a expectativa é diferente, com o Alvianil sendo considerado o favorito no Vi-Rio. Líder do Grupo 6, o mandante acumula seis pontos, enquanto o atual campeão capixaba tem apenas um ponto e vive momento conturbado.
Apesar de nunca ter atuado em clássico com a camisa alvinegra, o meia Zizu já esteve do outro lado. Peça importante na evolução do Vitória na Copa Espírito Santo, ele falou sobre a expectativa de vencer o Vi-Rio e seguir abrindo vantagem na liderança do Grupo B.
O Vitória tem seis pontos, com dois triunfos em dois jogos, e segue na primeira posição do Grupo B. O Capixaba, com três pontos, segue na segunda colocação, enquanto a terceira colocada, Desportiva Ferroviária, tem dois pontos. O Linhares é o lanterna, com um ponto.
Torcida única
Na última terça-feira (9), a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) emitiu um comunicado informando a decisão de que a partida será com torcida única.
Mandante da partida deste sábado, no estádio Salvador Costa, o Alvianil acionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo (Sesp) alegando risco de confusão entre torcedores.
No ofício, o Vitória solicitou que o clássico fosse com torcida única, após os acontecimentos da última semana, quando o ônibus do Capixaba foi atacado, depois do jogo contra o Rio Branco, no Kleber Andrade.