Entrar no mercado de trabalho formal e também se livrar de dívidas são chances de mudança de vida para muita gente. Essas oportunidades estão sendo oferecidas no megamutirão que a Prefeitura de Cariacica iniciou nesta quarta-feira (13) e que vai até o próximo sábado (16), no Centro Administrativo, em Vera Cruz.
Uma das quem aproveitaram a chance foi Andressa de Oliveira, de 51 anos, moradora de Vera Cruz. Depois de aprovada na primeira etapa, Andressa já foi encaminhada para entrevista final.
“Estou há cinco meses desempregada e espero retornar o mais rápido possível ao mercado de trabalho. Agora é só esperar ser chamada”, disse, ao concorrer a uma das vagas de auxuiliar administrativo.
Outra que saiu com a vaga de auxiliar de cozinha quase garantida foi Zilma Barcelos Couto, 49 anos, de Vale do Reis. Ela foi uma das primeiras a ser atendida. “Eu trabalhava como diarista e agora quero uma segurança maior e um trabalho com a carteira assinada”, contou.
Nivaldo Lúcio, de 37 anos, do bairro Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, foi outro que se apressou para concorrer a uma vaga de motorista. “Eu fiquei desempregado no último dia 7. Estou buscando uma vaga que não tenha exigência de viagens. Isso porque quero ficar mais tempo com a minha esposa”, disse.
O megamutirão está com oferta de mais de 1.100 vagas de trabalho, além da possibilidade de negociação de dívidas. Os débitos podem ser negociados com credores, como a Agoracred, Banco do Brasil, Banestes, Bradesco, Cesan e Dacasa.
Também estão sendo disponibilizadas consultas ao SPC e Serasa, além de orientações para Microempreendedores Individuais (MEI) e empréstimos do programa Nossocrédito.
Os encaminhamentos para vagas de emprego acontecem até a próxima sexta (15), das 9h às 16 horas. Já a negociação de dívidas vai até o sábado (16), também das 9h às 16 horas. O atendimento no local para ambos mutirões será feito por ordem de chegada.
“Estamos disponibilizando uma variedade grande de empregos e queremos oportunizar renda e autonomia financeira para a população, além da possibilidade de negociação das dívidas, com descontos de até 100% nos juros e multas”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica, Lúcia Dornellas.