domingo, 25 de fevereiro de 2024

Dez motivos para trocar sua parabólica tradicional pelo modelo digital

 

Quem usa parabólica tradicional para assistir à TV já deve ter ouvido falar sobre a necessidade de substituí-la pela nova parabólica digital. Mas você sabe por que é importante realizar a troca dos equipamentos? A instalação da antena mais moderna é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Quem não fizer a substituição pode enfrentar interferência na imagem, como chuvisco e chiados, e até mesmo a perda de sinal de TV.
A instalação da nova parabólica digital é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel. A troca é gratuita para famílias de baixa renda, inscritas em algum programa social do governo federal, e que têm a parabólica tradicional em pleno funcionamento na residência.
No Espírito Santo, aproximadamente 11,5 mil moradores de Vitória e outras seis cidades do seu entorno (Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana, Guarapari e Fundão) têm direito ao kit com a parabólica digital sem custo nenhum. Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

A nova parabólica digital tem muitas vantagens. A Siga Antenado listou 10 motivos para a fazer a substituição para o modelo digital o quanto antes. Confira abaixo:
1. Troca gratuita: o kit da antena digital e a instalação são sem custo para famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal – como Auxílio Brasil, Pronatec, Carteira do Idoso, entre outros – e que já tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento no momento da visita dos técnicos;
2. Tecnologia: trata-se de um equipamento mais moderno. A nova parabólica digital tem recursos semelhantes aos da TV a cabo, como a possibilidade de conferir toda a programação diária do canal pelo controle remoto.
3. Melhor qualidade: quem já fez a troca do equipamento pode comprovar que a qualidade de som e de imagem é muito superior em relação à parabólica tradicional. A melhoria é percebida até mesmo em televisões mais antigas.
4. Novos canais: outra grande vantagem é a maior oferta de canais. Mais de 100 canais de TV e estações de rádio já operam na frequência da Banda Ku, com uma programação diversificada, com conteúdo religioso, de notícias, educação, filmes e séries, entre outros.
5. Sinal gratuito: apesar dos benefícios terem aumentado, a programação de TV continuará aberta e gratuita, como sempre foi.
6. Canais sintonizados automaticamente: outra vantagem do equipamento é que os usuários não precisam mais se preocupar em sintonizar novos canais. Sempre que há novidades no satélite, o receptor atualiza a lista de canais automaticamente, poupando tempo e deixando a família sempre por dentro de tudo.
7. Canais regionais: a nova parabólica digital dá acesso a canais regionais de diversas cidades do Brasil. A melhor parte é que essa lista vai crescer nos próximos meses, chegando a estados e cidades que, até então, só tinham acesso à programação nacional pela parabólica.
8. Padronização: uma queixa comum entre os usuários da parabólica tradicional é em relação à numeração e aos nomes dos canais. Fica difícil, por exemplo, indicar um programa para um amigo ou familiar, pois em cada receptor os canais têm um número e até um nome diferente. Na nova parabólica digital, os nomes e números dos canais seguem um padrão em todos os aparelhos.
9. Fim dos chuviscos: com a nova parabólica digital, os usuários não têm mais que lidar com chuviscos e outras interferências causadas pelo 5G, que opera na mesma faixa da parabólica tradicional. Além disso, a imagem, de melhor qualidade, é transmitida sem sobras e chiados.
10. Antena de tamanho menor: a redução do tamanho da antena é outra novidade. As novas parabólicas digitais podem ter entre 60 cm e 90 cm de diâmetro, enquanto as parabólicas tradicionais chegavam a 1,5 m. Uma economia de espaço que facilita também a mobilidade do equipamento em mudanças.

Equipamento e instalação de graça
A instalação da nova parabólica digital é feita pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel. A troca é gratuita para famílias de baixa renda, inscritas em algum programa social do governo federal, e que têm a parabólica tradicional em pleno funcionamento na residência. No Espírito Santo, aproximadamente 11,5 mil moradores de Vitória e outras seis cidades do seu entorno (Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana, Guarapari e Fundão) têm direito ao kit com a parabólica digital sem custo nenhum. Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

Número de famílias com direito ao kit gratuito na Grande Vitória/ES:
• Vila Velha – ES: 2.900
• Serra – ES: 2.700
• Cariacica – ES: 2.400
• Vitória – ES: 2.000
• Guarapari – ES: 743
• Viana – ES: 421
• Fundão – ES: 118

Como fazer o agendamento para instalação gratuita do equipamento?
Para saber se têm direito à instalação gratuita, beneficiários de programas sociais devem acessar o site sigaantenado.com.br. No lado direito e no alto da tela, clique no botão “Programa de Distribuição de Kit”. Na tela que surgir, informe o NIS (Número de Identificação Social) ou CPF. Se a distribuição já tiver começado em sua cidade e seu nome estiver na lista, preencha um questionário para que nossa equipe verifique se está apto a fazer o agendamento. Outra opção é ligar para o ligar para 0800 729 2404.

Não tenho direito ao kit gratuito. O que fazer?
Quem tem a parabólica tradicional e não tem direito ao kit gratuito, deve procurar lojas de eletrônicos ou os antenistas que atuam em sua região. Eles poderão dar toda a orientação necessária para a aquisição e instalação da nova parabólica digital e do receptor adequado para a banda Ku.
Apenas quem assiste TV pela parabólica tradicional precisa substituir os equipamentos pela nova parabólica digital, inclusive o receptor. Mas quem já assiste TV pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima