O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) participou do maior mutirão de cirurgias eletivas já realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição realizou mais de 30 procedimentos durante a mobilização que aconteceu no último final de semana.
O mutirão nacional foi promovido pelo Governo Federal, por meio do programa Agora Tem Especialistas, em parceria com a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB).
A mobilização nacional contou com a participação de 188 hospitais em todo o Brasil. “Fazer parte dessa mobilização é reafirmar nosso compromisso com os pacientes que aguardam por cirurgias eletivas. Durante dois dias, nossa equipe se preparou para realizar mais de 30 procedimentos. Mais uma vez, o HEVV garantiu atendimento seguro e de qualidade para os pacientes do SUS”, destacou a diretora geral do HEVV, Melina Ferrari
Durante a ação, o HEVV realizou cirurgias urológicas, geral e vascular. Vale ressaltar que esse movimento contribuiu para a redução da fila de espera e para a ampliação do acesso da população aos atendimentos especializados.
A diretora de cuidados integrais do HEVV, Lívia Silveira, também ressaltou o impacto da iniciativa. “Cada cirurgia realizada representa mais do que um procedimento. É a retomada da qualidade de vida de um paciente. A participação do HEVV nesse mutirão demonstra a força do trabalho integrado das equipes e o nosso cuidado humanizado”, afirmou.
A mobilização nacional integra uma série de ações voltadas à ampliação da oferta de cirurgias eletivas em todo o país, fortalecendo a atuação dos hospitais filantrópicos dentro da rede pública de saúde.