Muitas pessoas sonham em ter glúteos bem definidos e contornos marcantes, especialmente durante o verão. Esse alcance é possível por meio do enxerto de gordura nos glúteos, implantes de prótese e lifting de glúteo. Mas quais são os benefícios dessas técnicas e como elas funcionam na prática?
A cirurgia de glúteo está em ascensão, de acordo com o mais recente levantamento da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). O Brasil destaca-se como líder nesse crescimento, registrando um aumento significativo na busca por procedimentos que aprimoram a estética dos glúteos. O cirurgião plástico, Dr. Ariosto Santos, comenta sobre essa tendência em rápida expansão.
“Observamos um aumento notável na procura por cirurgias de glúteo, sendo esta a 4ª cirurgia mais realizada no Brasil, com um aumento de aproximadamente 130%. É uma escolha comum entre pacientes que buscam aprimorar a aparência e alcançar um contorno corporal mais harmonioso”, destaca o médico.
Globalmente, a ISAPS relata um crescimento de 56% na realização de cirurgias de glúteo. Esse aumento reflete uma tendência internacional, onde indivíduos buscam opções para aprimorar suas características físicas, especialmente os contornos dos glúteos.
O Brasil se destaca com um aumento ainda mais expressivo, ultrapassando os 100%. “Essa procura intensificada pode ser atribuída à diversidade de técnicas disponíveis, incluindo a inclusão de prótese, enxerto de gordura e lifting. Esses procedimentos visam proporcionar volume e projeção ao bumbum, atendendo às expectativas estéticas dos pacientes.
Dr. Ariosto explica que não apenas a quantidade, mas também o design das próteses de glúteo tem uma conexão com o padrão estético brasileiro. “O “bumbum brasileiro” tornou-se uma referência global, influenciando a criação de próteses que buscam replicar esse modelo tão desejado”.