Tomou posse ontem (03) a nova diretoria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), tendo o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo (sem partido), como presidente. Ele foi eleito na última sexta-feira (31), em chapa única, para o comando da associação no biênio 2023-2025.
A diretoria ainda é composta pelo prefeito de Pancas, Dr. Sidiclei (PDT), como vice-presidente; o prefeito de Iconha, Gedson Paulino (Republicanos), como tesoureiro, e o prefeito de Marilândia, Gutim Astori (PSB), será o secretário.
Pingo já era o vice-presidente da Amunes e recebeu o apoio do agora ex-presidente, Victor Coelho (PSB, prefeito de Cachoeiro), e do governo.
“O governo do Estado é municipalista e tem olhado com atenção e respeito para todos os municípios capixabas e isso é muito importante. É no município que as coisas acontecem é só quem é gestor sabe das dificuldades e compromissos que temos que honrar. Por isso, vamos seguir em diálogo com nossos parlamentares e alinhados com as pautas da Confederação Nacional dos Municípios”, disse Pingo, ao ser eleito.