O candidato a reeleição Lorenzo Pazolini (Republicanos) superou os adversários e garantiu seu segundo mandato consecutivo como prefeito de Vitória. Com 100% das urnas apuradas, o atual chefe do Executivo está reeleito com 56,22% dos votos válidos para administrar a capital por mais quatro anos. Vitoria foi a primeira capital do país a ter o prefeito eleito.
“Cada voto foi um passo importante para continuarmos construindo uma cidade de Paz e União. Vitória escolheu seguir em frente, e eu sou grato por essa confiança que vocês depositaram em mim e na Cris”, declarou ele.
Em segundo lugar, ficou o atual deputado estadual João Coser (PT). O petista obteve 15,62% dos votos e ficou à frente de Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que ficou com 12,46% da preferência dos eleitores.
Também estavam na disputa pela Prefeitura de Vitória os deputados estaduais Capitão Assunção (PL) e Camila Valadão (Psol), além do empresário Du (Avante).
Lorenzo Pazolini tem 42 anos e foi deputado estadual entre 2019 e 2020, quando se candidatou pela primeira vez e venceu as eleições para prefeito da capital. Antes de entrar na política, passou em concursos para auditor do Tribunal de Contas do Estado e para delegado da Polícia Civil. Tem como vice Cris Samorini (PP).
“Agradeço de coração a cada um que esteve ao nosso lado, acreditou em nossas propostas e confiou no nosso trabalho. Hoje, celebramos essa vitória e a caminhada continua!”.