Poucos dias depois de aparecerem juntos no Sambão do Povo, exibindo a nova sintonia política, os prefeitos de Vitória e Vila Velha, Lorenzo Pazolini (Rep) e Arnaldinho Borgo (PSDB), voltaram a surgir lado a lado em uma nova foto compartilhada nas redes sociais.
“O Estado só avançará quando lideranças souberem dialogar acima das diferenças. É isso que seguimos fazendo”, diz o texto publicado simultaneamente nos dois perfis, acompanhado de imagens dos prefeitos sorridentes, no gabinete de Arnaldinho.
A presença de Arnaldinho no projeto de Pazolini já é tratada mais como fato do que como possibilidade, embora o prefeito ainda não tenha admitido publicamente.
O plano da dupla pode ser que um deles seja candidato ao governo do Estado e outro para uma vaga no Senado nas eleições de outubro. A ideia é que os dois renunciem aos atuais mandatos até o dia 4 de abril, exigência da lei eleitoral a prefeitos que pretendem disputar o pleito de 2026.
Importante lembrar que o prefeito de Vila Velha é, ou era, aliado de primeira hora do governador Renato Casagrande (PSB). Até ser preterido na corrida pelo Palácio Anchieta. O nome apoiado por Casagrande e pela maioria dos casagrandistas é o do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB).