Uma adolescente, de 17 anos, foi ferida por uma mulher com uma garrafada, na noite de domingo (11), na Praia de Itaparica, em Vila Velha. Segundo informações a Polícia Civil, a suspeita do crime é uma venezuelana, de 24 anos, que acabou presa ao tentar enganar os policiais.
Ao chegar no local, os policiais militares encontraram a vítima sendo socorrida por uma mulher. A adolescente relatou que recusou um convite da suspeita, que quebrou a garrafa e a feriu com caco de vidro.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória.
Segundo a Polícia Civil, após o crime, a venezuelana foi até a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha para registrar uma ocorrência, alegando ter sido agredida durante um programa. No entanto, os investigadores desconfiaram do comportamento dela e descobriram que, na verdade, ela teria cometido uma tentativa de homicídio horas antes.
As desconfianças dos policiais foram levantadas após a suspeita apresentar uma versão inconsistente durante o depoimento. “Ao perceber que os policiais estavam desconfiados da sua história, a vítima se mostrou agressiva e deixou o local”, disse a corporação.
A mulher foi localizada no Pronto Atendimento (PA) da Glória, onde estava recebendo atendimento médico, onde negou para a polícia a autoria do crime. No entanto, ela foi reconhecida pela vítima.
A venezuelana foi autuada por tentativa de homicídio e encaminhada para o presídio.