Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram detidos no bairro Ibes, em Vila Velha, após um jovem de 19 anos morrer em um tiroteio na região. Os homens detidos têm 24 e 31 anos. Segundo a polícia, para tentar fugir da equipe, eles pularam por casas da região.
Os policiais militares seguiam para atender uma ocorrência de tiroteio na região conhecida como “Favelinha do Ibes”, quando viram os suspeitos pulando os terraços das casas.
Os militares deram voz de abordagem aos homens que não obedeceram e continuaram fugindo. Um deles, segundo a polícia, atirou uma sacola em um quintal. O cão farejador foi levado até o local e encontrou maconha, crack e cocaína
Reforços foram acionados e um cerco foi montado no entorno onde os suspeitos estavam até que eles foram rendidos e detidos. Antes de ser capturado, um deles pulou de uma altura de três metros e acabou lesionando o pulso. Ele foi levado para um hospital do município e confessou ser traficante. Já o outro suspeito foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil informou que os suspeitos foram ouvidos. O homem de 31 anos foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. Já o outro foi liberado após prestar depoimento.
O jovem assassinado no local das prisões estava em um carro de aplicativo, em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, Cristiano Trancoso de Moura foi atingido por nove tiros disparados por homens que estavam em uma de moto.