Um suspeito, de 33 anos, foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória com uma motocicleta roubada, na tarde desta quarta-feira (23), no Centro da capital capixaba. Ele estava em liberdade desde o dia 1º quando recebeu alvará de soltura.
A motocicleta foi roubada há 10 dias, no bairro Jaburuna, em Vila Velha. Na época, dois criminosos, um deles armado, renderam o condutor e tomaram o veículo.
Já em Vitória, a moto foi visualizada circulando na capital pelos operadores da Central de Monitoramento da Guarda de Vitória. Logo, uma viatura foi deslocada para realizar a abordagem.
“Tínhamos as características de que o motociclista estava de camisa branca, mangas pretas, calça escura e sapatos, porém, só encontramos o veículo estacionado em frente à Praça Oito. Minutos depois, o indivíduo com as mesmas características repassadas pela Central de Monitoramento se aproximou e colocou as chaves na ignição”, detalhou o inspetor Callegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
O suspeito recebeu voz de prisão por estar com um veículo roubado. Para a surpresa dos guardas, o indivíduo havia recebido alvará de soltura a pouco mais de 20 dias. “Ele tinha ido se apresentar no Escritório Social e que, para isso, havia pegado a moto emprestada com um vizinho. Também alegou desconhecer que se tratava de um veículo roubado”, descreveu o inspetor.
O detido possui passagens pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, roubo e corrupção de menores. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e entregue às autoridades competentes. Já a motocicleta foi apreendida e levada para o pátio autorizado.