sexta-feira, 26 de junho de 2026

Servidor de prefeitura do ES é preso com 12 tabletes de maconha em carro oficial

Servidor de prefeitura do ES é preso com maconha

Um motorista de 41 anos, servidor público da Secretaria Municipal de Turismo de Piúma, foi preso na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Nova Esperança, na mesma cidade, transportando 12 tabletes de maconha, totalizando 12,841 kg, dentro de um veículo oficial do município.

De acordo com o segundo-tenente Márcio Lopes, comandante do Pelotão da Força Tática da Polícia Militar e do Pelotão de Piúma, a prisão foi resultado de uma denúncia anônima informando que o homem estaria transportando drogas no carro da prefeitura.

A administração municipal foi contatada imediatamente e confirmou que o servidor havia saído com o veículo sem autorização, com destino ao município de Cachoeiro de Itapemirim. O carro foi rastreado até retornar a Piúma.

A Polícia Militar montou um bloqueio no bairro Nova Esperança com o apoio de equipes da Força Tática e da Rádio Patrulha. Quando o veículo se aproximou, foi interceptado, e os policiais localizaram a droga dentro de uma bolsa.

Ainda segundo o tenente, a droga seria entregue a um homem que estaria realizando um teste de trabalho em uma padaria de Piúma. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Itapemirim, onde foram autuados por tráfico de drogas.

O comandante da Força Tática destacou a colaboração da Prefeitura, que foi fundamental para a localização do veículo e a prisão do servidor. “A administração municipal não tinha conhecimento da situação e foi incisiva ao prestar apoio à investigação”, afirmou o oficial.

Em nota, a Prefeitura de Piúma declarou que colaborou ativamente com as investigações. “Com base em indícios apurados internamente, a própria administração acionou as autoridades competentes e prestou total apoio à operação policial. Diante da gravidade dos fatos, o servidor foi imediatamente exonerado. A gestão reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e o respeito à população, e não tolera desvios de conduta no serviço público.”

O segundo-tenente Márcio Lopes reforçou ainda a importância da participação da população no combate ao crime, lembrando que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 190 ou 181.

Matéria relacionada

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Os atletas capixabas do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram medalhistas na Copa Sudeste de Taekwondo. A competição foi realizada entre a última sexta-feira (19)

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

O litoral Sul do Espírito Santo tem cerca de R$ 53 bilhões em investimentos previstos até 2029, incluindo empresas como Petrobras, Samarco, Prio, Porto Central, Ecovias Capixaba, Shell e 3E

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Um lavrador de 36 anos foi preso por suspeita de usar o ChatGPT para planejar crimes e ameaçar o próprio filho, de 8 anos, com a intenção de evitar pagar

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, ampliou, a partir deste mês de junho, a sua oferta de imunobiológicos especiais na unidade. O

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante a programação, que incluiu a transferência simbólica da Capital

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-ES) pela morte do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, ocorrida em um acidente de tirolesa no Morro do