Uma menina de 10 anos foi baleada no peito com uma arma de pressão, que utiliza chumbinho como munição. O caso aconteceu no bairro Campinho da Serra, na Serra, na noite da última terça-feira (24).
Segundo informações obtidas pela reportagem, o autor do disparo teria sido um primo da vítima, um menino de 8 anos. Os dois brincavam com a arma, quando o garoto teria efetuado um tiro acidental, que atingiu a prima.
Ainda de acordo com as informações, os dois estavam em uma festa na casa de familiares, quando encontraram a arma de pressão. Com o tiro acidental, o chumbinho ficou alojado no lado esquerdo do peito da menina.
Ela foi socorrida pelos pais e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. Em seguida, foi transferida para o Hospital Milena Gottardi, o Pronto-Socorro do Hospital Infantil de Vitória, em Bento Ferreira, na capital, onde ela segue internada.
Nesta quarta-feira (25), a informação era de que a vítima estava em uma sala de recuperação, destinada para pacientes com menor gravidade. Ela seria submetida a uma tomografia, para uma melhor avaliação de sua condição clínica. O estado de saúde dela é considerado estável.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).