sexta-feira, 26 de junho de 2026

Pouco mais de um ano após raptar bebê em MG, mulher é presa por “comprar” outra criança no ES

Uma mulher de 49 anos foi presa na quinta-feira (30) em Muriaé, na Zona da Mata mineira, acusada de tráfico de pessoas após comprar um bebê recém-nascido em Guarapari, no Espírito Santo. Esta é a terceira vez que ela é detida, sendo a última em 2023, quando sequestrou uma criança em Uberlândia.

Segundo o delegado de plantão da Polícia Civil, Luis Cláudio Freitas do Nascimento, responsável pelo atendimento da ocorrência, o vizinho dela estranhou ao vê-la chegar em casa com um menino e acionou o Conselho Tutelar.

A polícia foi chamada e encontrou a mulher e a criança na casa dela. Ela foi detida em flagrante e levada para a delegacia. O bebê, que fez 8 dias na quinta-feira, foi encaminhado para uma casa de acolhimento em Muriaé e está bem.

Já a mãe biológica do recém-nascido foi presa em Guarapari por ‘entregar o filho diante recompensa’ e por falsidade ideológica.

Depois de apurações, a equipe policial conseguiu entrar em contato com a mãe biológica da criança, que reside em Guarapari.

Aos policiais, ela afirmou que conheceu a mulher pelas redes sociais em julho de 2024 e que, em 21 de janeiro deste ano, a sequestradora viajou até o Espírito Santo para participar do parto, ocorrido no dia seguinte, ficando hospedada na residência dela.

Cinco dias após o nascimento da criança, as duas foram ao cartório para registrar o recém-nascido, onde foi feito um documento autorizando o menino a viajar com a mulher para Muriaé. Na última segunda-feira (27), ela saiu de Guarapari de ônibus e chegou à cidade mineira, sendo denunciada três dias depois.

Durante as investigações, a polícia descobriu que a autora havia comprado a criança e vinha realizando depósitos diários para a mãe biológica. No entanto, o valor negociado entre as duas não foi informado.

Mulher já havia sido indiciada

Em 2023, a mulher sequestrou uma recém-nascida em Uberlândia e fugiu para Muriaé. Na época, ela foi indiciada pela Polícia Civil por ‘subtração de criança’, chegou a ficar presa, mas foi solta após a emissão de um alvará de soltura.

De acordo com o registro policial, na ocasião, a mãe da criança explicou que havia decidido entregar a bebê para a mulher, mas desistiu da ideia. Já a autora negou ter raptado a menina e afirmou que a criança era filha dela.

Após decisão judicial, a recém-nascida foi devolvida à mãe ainda em outubro de 2023. Inicialmente, ela foi encaminhada para uma família acolhedora.

Matéria relacionada

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Os atletas capixabas do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram medalhistas na Copa Sudeste de Taekwondo. A competição foi realizada entre a última sexta-feira (19)

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

O litoral Sul do Espírito Santo tem cerca de R$ 53 bilhões em investimentos previstos até 2029, incluindo empresas como Petrobras, Samarco, Prio, Porto Central, Ecovias Capixaba, Shell e 3E

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Um lavrador de 36 anos foi preso por suspeita de usar o ChatGPT para planejar crimes e ameaçar o próprio filho, de 8 anos, com a intenção de evitar pagar

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, ampliou, a partir deste mês de junho, a sua oferta de imunobiológicos especiais na unidade. O

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante a programação, que incluiu a transferência simbólica da Capital

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-ES) pela morte do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, ocorrida em um acidente de tirolesa no Morro do