Uma policial penal morreu em um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (17) no quilômetro 310 da BR-101, na região do Seringal, próximo a Xuri, entre as cidades de Viana e Vila Velha.
A vítima foi identificada como Eliane Ventura, de 48 anos. Ela seria servidora da Polícia Penal há cerca de um ano.
De acordo com informações preliminares apuradas pela corporação, a servidora retornava de um plantão na Penitenciária Estadual de Vila Velha II (PEVV II) quando se envolveu na colisão.
Procurada pela reportagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a ocorrência está em andamento. De acordo com informações iniciais, o acidente teria envolvido o carro da policial, uma caminhonete e uma carreta. O veículo conduzido pela mulher teria capotado, invadido a contramão e batido de frente na caminhonete.
Ainda de acordo com a corporação, a caminhonete envolvida era conduzida por um policial militar do Batalhão de Missões Especiais, que foi socorrido para o Hospital de Urgência e Emergência e não corre risco de vida. Já o condutor da carreta não se feriu.
Polícia Penal lamenta morte
Por meio de nota, a Polícia Penal lamentou a morte da servidora, que foi constatada ainda no local do acidente.
“A policial penal, natural do Rio de Janeiro, era servidora dedicada e atuava com compromisso e profissionalismo no sistema prisional capixaba. A Polícia Penal do Espírito Santo está acompanhando de perto as investigações e prestando todo o suporte necessário aos familiares da servidora, bem como apoio institucional nos trâmites legais decorrentes do ocorrido”, concluiu.
Outra morte na BR-101
Um motociclista morreu após colidir com um ônibus no km 330 da BR-101, em Guarapari, na manhã desta sexta-feira (17). Esse é o segundo acidente que ocorreu na via que liga os municípios de Viana e Guarapari na mesma manhã.
O acidente que deixou o motociclista morto aconteceu próximo ao distrito de Samambaia. Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, não há interdições no trânsito no local da colisão.