domingo, 26 de outubro de 2025

PC confirma que corpo encontrado é de motorista de aplicativo: “Requinte de crueldade”

 

 

A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (27) que um corpo encontrado próximo a Rodovia do Contorno, na Serra, é do motorista de aplicativo Cleber Sales Lopes, de 44 anos, que estava desaparecido desde o dia 18 deste mês. Uma mulher, de 19 anos, e um homem, de 21, estão presos suspeitos de envolvimento no crime. Uma adolescente, de 17 anos, também foi apreendida.

Em detalhes sobre o crime, a polícia revelou que o grupo, que ainda conta com a participação de outro adolescente, cometeu outros roubos com o mesmo modos operandi. O quarteto solicitava corridas às vítimas e entrava em contato com o motorista via chat, oferecendo que a corrida fosse realizada de forma particular e anunciando o assalto durante o trajeto.

Segundo a polícia quem anunciou o crime à vítima Cleber foi Maycon Vinicios Santos Silva, de 21 anos. Ele portava uma arma de fogo e desferiu um soco na face da vítima.

“A vítima parou o veículo, ele foi correndo atrás da vítima e desferiu três facadas na região do pescoço. Posteriormente, enrolou um lençol e colocou a vítima no porta-malas do veículo. Chegando na Serra, ele tirou a vítima do porta-malas e colocou no matagal, deferiu diversas facadas na região do pescoço e posteriormente jogou uma pedra na região da face”, contou o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), delegado Luiz Gustavo Ximenes.

A corrida havia sido solicitada na Praia do Suá, em Vitória, com destino à Praia Grande, em Fundão, por volta das 22h45 do dia 18. Após o assassinato, Maycon retornou ao veículo com os outros três envolvidos e todos fugiram do local. “É um caso de latrocínio praticado com requinte de crueldade”, destacou o delegado.

Maycon foi preso no dia 21, ao transitar com o veículo da vítima na Avenida Leitão da Silva, em Vitória. Na ocasião ele alegou que pegou o carro emprestado com uma terceira pessoa, mas foi levado ao presídio mesmo assim pois era foragido do sistema prisional. “Ele havia saído na saída temporária e não voltou, já responde por roubo, tráfico, furto, receptação. É integrante do PCC e confessou ter praticado outros homicídios de rivais”, destacou Ximenes.

Após a prisão, as investigações continuaram e o veículo foi encaminhado para perícia. A polícia conseguiu chegar aos outros integrantes do grupo pois já investigava Ana Rilery Chaves Alves, de 19 anos. Ela foi quem solicitou uma corrida no dia 14 à uma outra vítima de roubo do mesmo grupo.

Os outros envolvidos são dois adolescentes. Uma de 17 anos que é namorada de Maycon e o irmão dela, de 14 anos. Segundo a polícia todos confessaram a participação e contaram como o crime aconteceu.

Ana e a outra adolescente foram localizadas em uma operação da polícia, na manhã desta terça-feira (26), e levaram a equipe até a região onde o corpo do motorista estava, em uma área de mata próximo a uma linha férrea na região da Rodovia do Contorno. Ana foi autuada em flagrante e presa, pela participação no crime e por ocultação de cadáver. Já a adolescente foi autuada e reintegrada à família.

O corpo encontrado ainda vai passar por exames da arcada dentária, mas o delegado afirmou que os indícios são fortes e permitem afirmar que seja de Cleber, já que os envolvidos mostraram onde ele se encontrava e confirmaram a ação criminosa.

Sobre o modos operandi do grupo, o delegado alertou para risco de motoristas aceitarem corridas particulares.  “A corrida é solicitada às vítimas, os autores através do chat do aplicativo negociam o valor da corrida. Então o motorista de aplicativo cancela essa corrida, vai ao destino dos autores e posteriormente eles anunciam o crime de roubo”, explicou.

“Eu queria dar uma dica para os motoristas de aplicativo, para que não realizem corridas fora do aplicativo. O aplicativo foi criado para que você tenha uma segurança de informações. Se alguém solicitou uma corrida, não cancele porque você vai conseguir algum benefício”, completou Ximenes.

Matéria relacionada

Maioria dos adoçantes está associada a um declínio cognitivo até 62% mais rápido, mostra estudo

Maioria dos adoçantes está associada a um declínio cognitivo até 62% mais rápido, mostra estudo

Os adoçantes artificiais são frequentemente comercializados como opções mais saudáveis ao açúcar. No entanto, um crescente número de evidências científica aponta para riscos associado ao consumo destes compostos. O estudo

Polícia Civil prende segundo suspeito de participar de ataque em Vila Velha

Polícia Civil prende segundo suspeito de participar de ataque em Vila Velha

A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito dos ataques a tiros em Santa Rita, que ocasionou a morte de Sophia Vial, de 17 anos, e da manicure Andrezza Conceição, de

Viana lidera articulações para retomada do Trem das Montanhas Capixabas

Viana lidera articulações para retomada do Trem das Montanhas Capixabas

O município de Viana está à frente das negociações para a retomada do Trem das Montanhas Capixabas, um dos roteiros turísticos mais tradicionais do Espírito Santo. O prefeito Wanderson Bueno

Prefeito de Cachoeiro apela a Trump contra tarifa de 50% e alerta para “impacto devastador”

Prefeito de Cachoeiro apela a Trump contra tarifa de 50% e alerta para “impacto devastador”

Em uma iniciativa diplomática de grande relevância para a economia do Sul do Espírito Santo, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, enviou uma carta oficial ao presidente dos

Arnaldinho pode ser a salvação do projeto de sucessão de Renato Casagrande

Arnaldinho pode ser a salvação do projeto de sucessão de Renato Casagrande

      Uma das principais lideranças políticas do Espírito Santo na atualidade, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), se destaca como o nome mais promissor para

Primeira etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre agita a cidade de Pancas

Primeira etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre agita a cidade de Pancas

Cerca de 100 pilotos do Brasil e do exterior vão voar em torno dos Pontões Capixabas, no 5º Open Pancas, que será realizado de 03 a 06 de abril, no