domingo, 25 de fevereiro de 2024

Pai acusado de matar criança de 02 anos vítima de estupro em Guarapari

 

DeO caso teve início na última terça-feira (25) quando a criança deu entrada no Hospital Infantil de Guarapari.

Porém, na sexta (28), a Polícia Militar foi acionada para o local e chegando lá, os militares foram informados de que havia uma criança de 2 anos e 6 meses em estado gravíssimo de saúde e que, possivelmente, teria sido vítima de violência sexual.

Mãe da criança não respondeu aos questionamentos no hospital

Ainda de acordo com o boletim, uma funcionária do hospital questionou a mãe sobre os fatos, porém, a mãe não dizia nada e ainda fugia do assunto sem colaborar com o esclarecimento dos fatos.

A equipe médica responsável pelo atendimento contou para a polícia que a criança deu entrada na unidade com um quadro de infecção generalizada e que, após exames para identificar a causa, foram encontradas lesões próximos ao ânus e à vagina da criança, que precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Pai é suspeito e já cometeu crime semelhante

Inicialmente, a mãe da vítima disse que não desconfiava de qualquer suspeito, mas em outro momento, ela confessou que seu companheiro, pai da criança estuprada, já teria abusado de outra filha dela, fruto de outro relacionamento.

Além disso, para os militares, a mãe também contou que soube desse caso, mas não denunciou por medo e, acrescentou ainda, que outros familiares também sabiam do caso antigo, mas não denunciaram.

Suspeito não demonstrou surpresa

Durante o atendimento da ocorrência, o boletim relata que o pai da menina não demonstrou qualquer tipo de arrependimento com a situação da filha, mas também não confessou o crime.

Ele foi encaminhado à delegacia e levado, na manhã deste sábado (29), para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Em nota, a Polícia Civil informou que os pais da vítima, um homem de 44 anos e uma mulher de 33, foram encaminhados à Delegacia Regional de Guarapari. O homem foi autuado por estupro de vulnerável qualificado e foi encaminhado ao presídio. Após ser lavrado o flagrante, foi informado que a vítima, uma menina de 2 anos, havia vindo a óbito.

Ja a mãe, foi ouvida e liberada após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.

 

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Guarapari, onde serão feitas outras diligências para averiguar se há mais vítimas e participação de outras pessoas. Outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O laudo de necropsia será juntado aos autos e o autor irá responder também pelo resultado morte.

Matéria relacionada

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

Cariacica + Perto de Você: diversos serviços de cidadania neste sábado (24)

    A população de Porto Novo vai poder conferir diversos serviços de cidadania na 16ª edição do Cariacica + Perto de Você, que acontece neste sábado (24), no antigo

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

PL de Cachoeiro vai anunciar nome de pré candidato a Prefeitura na próxima 5° feira

  Após os dias acelerados na cidade de Cachoeiro, onde o vereador Júnior Corrêa (PL) decidiu retirar seu nome da disputa, o PL agiu rápido e vem arquitetando seu palanque

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

Assembleia Legislativa do Espírito Santo celebra 150 da imigração italiana com exposição interativa

  A Assembleia Legislativa do Espírito Santo inaugura no dia 21 de fevereiro a exposição "Camata - A Voz da Imigração Italiana", uma experiência única que homenageará o saudoso líder

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

As mãos de Ferraço no episódio Juninho Correa, será?

  Fontes revelaram que o ex-prefeito e atual deputado estadual Theodorico Ferraço foi na desejada macieira do Partido Liberal cachoeirense (PL), pegou a bela maçã, poliu e a jogou no

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

Primeiro dia do Carnaval no Centro de Vitória reúne 100 mil pessoas

  O início do Circuito da Folia na capital capixaba foi marcado pela presença de aproximadamente 100 mil foliões, celebrando o início do Carnaval. Uma iniciativa inédita da Prefeitura Municipal

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

Assembleia retoma sessões ordinárias com 32 projetos na ordem do dia

  A primeira sessão ordinária de 2024 da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES) ocorre nesta terça-feira, 6 de fevereiro, às 15 horas. O presidente da casa de leis capixaba,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima