Uma operação das polícias civil e militar resultou na prisão de dois criminosos, no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. Outros suspeitos estão foragidos. Ao todo, 10 mandados de prisão e vários de busca e apreensão foram cumpridos.
Entre os objetivos que levaram as polícias às ruas está a morte de Mateus Alves dos Santos, baleado na Rodovia Leste-Oeste em março do ano passado. Ele foi sequestrado com outro rapaz e levado para a região da via. Na ocasião, a vítima e o colega chegaram a ser socorridos, mas Mateus morreu no hospital.
Os policiais também estavam em busca de envolvidos nas mortes de Fernando Cabeção, assassinado em 2020, e Lorran Oliveira de Jesus, morto em Guaranhuns, no início do ano passado.
De acordo com a polícia, Fernando Cabeção era o chefe do tráfico de drogas da região de Guaranhuns desde 2019. Ele teria sido assassinado por estar dando ordens que desagradaram os comparsas.
A polícia segue em busca de Cássio Lorencini Martins, conhecido como Cassinho, de 33 anos, Adailton Silva Santos, de 28, e Edson Júnior, de 30 anos.