sexta-feira, 26 de junho de 2026

Motorista é detido no ES após apresentar carteira de motorista feita com cartolina

Um motorista foi detido, na noite de terça-feira (13) em Vitória, durante uma operação contra transporte irregular de passageiros no entorno da Rodoviária de Vitória. A detenção do motorista de 45 anos, no entanto, foi marcada por um fato inusitado: a apresentação de uma falsa CNH feita de cartolina.

O documento foi descoberto em meio à abordagem ao motorista, depois que os agentes da Guarda de Vitória observaram que o veículo não apresentava a plotagem correta de táxi, apesar do registro de operar neste serviço. Ao solicitar a documentação, os agentes constataram a falsificação.

“Ele nos apresentou uma CNH falsa, sem os códigos de segurança e com o verso de cor branca, impressa em cartolina. Era uma falsificação bem grosseira”, detalhou o guarda municipal Vieira, da Gerência de Operações e Fiscalização de Trânsito (Goft) da Guarda de Vitória.

Ainda segundo o agente, a falsificação no documento não era o único problema: o motorista estava com o direito de dirigir suspenso e a CNH verdadeira vencida desde janeiro de 2019.

O veículo, segundo a Guarda, também estava com características alteradas, como instalação irregular de gás.

O motorista foi detido e encaminhado a Delegacia Regional de Vitória para prestar esclarecimentos à Polícia Judiciária. Já o veículo foi entregue a um condutor habilitado, indicado pelo motorista.

Operação Clandestinos

Ainda na noite de terça-feira, durante a “Operação Clandestinos”, outros dois motoristas foram notificados por dirigir sem carteira de habilitação. Já um terceiro motorista estava em um carro com “pneu careca”.

Durante essas ações, são fiscalizadas irregularidades de veículos e condutores, transportes clandestinos, estacionamento em locais proibidos e outros itens.

A Guarda de Vitória reforçou a importância dos passageiros observarem os veículos “legais” antes de embarcar. “Evite transporte que não possui identificação de táxi ou que você não chamou por aplicativo de celular. Pense na sua segurança também e não colabore com transporte irregular”, completou o guarda Vieira.

Matéria relacionada

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Os atletas capixabas do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram medalhistas na Copa Sudeste de Taekwondo. A competição foi realizada entre a última sexta-feira (19)

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

O litoral Sul do Espírito Santo tem cerca de R$ 53 bilhões em investimentos previstos até 2029, incluindo empresas como Petrobras, Samarco, Prio, Porto Central, Ecovias Capixaba, Shell e 3E

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Um lavrador de 36 anos foi preso por suspeita de usar o ChatGPT para planejar crimes e ameaçar o próprio filho, de 8 anos, com a intenção de evitar pagar

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, ampliou, a partir deste mês de junho, a sua oferta de imunobiológicos especiais na unidade. O

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante a programação, que incluiu a transferência simbólica da Capital

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-ES) pela morte do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, ocorrida em um acidente de tirolesa no Morro do