
Um motorista de transporte por aplicativo, de 38 anos, foi detido por equipes da Guarda Civil Municipal de Vitória após fugir com as compras de uma passageira, na tarde desta sexta-feira (26), no Bairro da Penha.
Após realizar compras em um supermercado, a vítima, uma dona de casa de 28 anos, solicitou uma corrida por aplicativo para retornar ao Bairro da Penha. Ao chegar ao destino, ela efetuou o pagamento via Pix e desembarcou para retirar as compras do porta-malas. Nesse momento, o motorista arrancou com o veículo, levando mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 900.
A vítima registrou um boletim de ocorrência e informou as características do veículo. Com essas informações, o carro foi identificado pelas câmeras da Central de Monitoramento enquanto circulava pela cidade.
“Assim que o veículo foi identificado pelos operadores da Central de Monitoramento, nossas equipes de patrulhamento foram acionadas e realizaram a abordagem poucos minutos depois”, explicou o inspetor Calegari.
O suspeito foi localizado quando chegava a um posto de combustíveis, na Vila Rubim. Ele não ofereceu resistência à abordagem e não foi necessário o uso de algemas.
“A vítima informou que o motorista ficou circulando por diferentes ruas antes de chegar ao destino, sem seguir o trajeto indicado pelo aplicativo. Ela também relatou que, antes de deixar o local, ele tentou tomar o celular dela”, acrescentou o inspetor.
O motorista foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi reconhecido pela vítima. Ao abrirem o porta-malas do veículo, os guardas municipais encontraram todas as compras, que foram restituídas à proprietária.
“O registro da ocorrência e o acionamento imediato por meio do Ciodes foram fundamentais para que nossas equipes localizassem rapidamente o motorista e recuperassem os pertences da vítima”, ressaltou o inspetor Calegari.