sexta-feira, 26 de junho de 2026

Jovem de 19 anos morre afogado na Ilha do Frade, em Vitória

Um jovem de 19 anos morreu após se afogar em uma praia na Ilha do Frade, em Vitória, neste domingo (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada para ocorrência durante a tarde.

Segundo um banhista que estava no local na hora do afogamento, Brendho Regimarkys Bonifacio de Souza era de Viana, e estava com a namorada, que é de Cariacica.

O banhista relatou que o casal estava bebendo na praia e depois resolveu dar um mergulho. Minutos depois que os dois estavam na água, eles começaram a se afogar.

A namorada conseguiu sair da água, mas o jovem continuou na água. Já na areia, a companheira começou a acenar para embarcações que passavam por perto para pedir ajuda, mas sem sucesso.

Pouco tempo depois, o jovem afundou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mergulhadores fizeram buscas pela região.

Segundo os bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado submerso a cerca de três metros de profundidade.

As equipes retiraram o jovem da água e realizaram manobras para reanimá-lo, mas ele não resistiu. A namorada não precisou de atendimento médico.

A Prefeitura de Vitória, através do Grupamento de Salvamento Marítimo (Salvamar) informou que o afogamento aconteceu em uma praia de difícil acesso, feito por um costão rochoso, que o local possui uma faixa de areia de pouco mais de 20 metros, com baixa frequência de banhistas.

Equipes ficam de prontidão em local próximo, que é maior em dimensão e movimento de banhistas. Assim que os guardas que estavam no ponto mais próximo foram acionados, se encaminharam para o local e iniciaram as buscas, acionando também equipes dos Bombeiros.

O Salvamar lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares. Além disso, orientou que os banhistas fiquem sempre em locais próximos de guarda-vidas, peçam instruções para um banho de mar em local adequado e estejam sempre atentos em caso de qualquer ocorrência.

A Polícia Científica (PCIES) disse que o corpo da vítima foi encaminhado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Matéria relacionada

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Capixabas garantem medalhas na Copa Sudeste de Taekwondo

Os atletas capixabas do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), foram medalhistas na Copa Sudeste de Taekwondo. A competição foi realizada entre a última sexta-feira (19)

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

Litoral Sul do ES deve receber R$ 53 bilhões em investimentos até 2029

O litoral Sul do Espírito Santo tem cerca de R$ 53 bilhões em investimentos previstos até 2029, incluindo empresas como Petrobras, Samarco, Prio, Porto Central, Ecovias Capixaba, Shell e 3E

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Suspeito é preso no ES por usar ChatGPT para planejar morte do filho e outros ataques

Um lavrador de 36 anos foi preso por suspeita de usar o ChatGPT para planejar crimes e ameaçar o próprio filho, de 8 anos, com a intenção de evitar pagar

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

Himaba amplia a oferta de imunobiológicos especiais a bebês e crianças internadas na unidade

O Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), localizado em Vila Velha, ampliou, a partir deste mês de junho, a sua oferta de imunobiológicos especiais na unidade. O

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

Anúncio de R$ 50 milhões em investimentos na comemoração dos 136 anos de Cariacica

O governador do Estado, Ricardo Ferraço, participou, nesta quarta-feira (24), das comemorações pelos 136 anos de emancipação política de Cariacica. Durante a programação, que incluiu a transferência simbólica da Capital

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Grupo é denunciado por morte de engenheiro em tirolesa no Morro do Moreno

Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual (MP-ES) pela morte do engenheiro João Paulo Sampaio dos Reis, de 47 anos, ocorrida em um acidente de tirolesa no Morro do