Um casal capixaba foi preso com R$ 1,5 milhão em dinheiro vivo dentro de um carro na BR-158, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, que realizou a prisão na tarde desta segunda-feira (18), o dinheiro foi furtado de uma agência do Banco do Brasil — onde um dos suspeitos, um homem de 43 anos, era funcionário.
Ainda de acordo com a corporação, os suspeitos estavam fugindo para o Uruguai. Durante a revista do carro, policiais encontram maços de reais, dólares e euros escondidos em malas e junto ao estepe. Alguns maços ainda estavam lacrados em sacos da Casa da Moeda.
“Ao todo, os agentes contabilizaram 763.438,00 reais, 70.700,00 euros e 41.940,00 dólares com o casal. O dinheiro foi furtado de uma agência do Banco do Brasil no Espírito Santo, onde o condutor do carro trabalha”, explicou a Polícia Rodoviária Federal.
Além do funcionário do banco, a sua companheira, de 29 anos, também foi presa. As cédulas foram apreendidas e serão devolvidas ao Banco do Brasil, que foi procurado pela reportagem para dar mais detalhes sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não respondeu.