Um empresário de 60 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória no meio do trânsito na tarde de segunda-feira (1º), no bairro Itararé.
Cloves Freitas já foi vice-prefeito de Ibatiba, cidade localizada na região do Caparaó do Espírito Santo, e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Viana. No momento da abordagem ocorrida na Avenida Leitão da Silva, no bairro Itararé, ele e a esposa estavam no veículo.
Ele estava foragido desde abril deste ano, quando foi condenado a cinco anos e nove meses de reclusão pelos crimes de ameaça e falsidade ideológica.
Após a abordagem, o carro dele, O carro modelo Hyundai Veloster não possuía qualquer irregularidade e foi levado até a delegacia para ser retirado por uma pessoa habilitada, pois a esposa dele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A Polícia Civil informou, em nota, que a ocorrência estava em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vitória. Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência divulgariam informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante.
A reportagem tenta localizar a defesa e o espaço segue aberto para um posicionamento.