Uma criança de 8 anos morreu após ser agredida pelo próprio pai a pauladas na noite desta quinta-feira (11), no bairro Itaquari, em Cariacica. Ao confessar o crime, disse que o que motivou as agressões foi a criança não ter feito atividades escolares.
Por volta das 22 horas, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para comparecer ao Pronto Atendimento do bairro após a entrada de uma criança desacordada, com sinais evidentes de agressão.
A vítima, uma menina de 8 anos identificada como Ana Victória Silva dos Santos, teve o óbito confirmado pela equipe médica.
No local, o pai da criança, um homem de 27 anos, confessou ter agredido a filha com socos e pauladas, motivado, segundo ele, por questões relacionadas ao comportamento da menina e ao não cumprimento de deveres escolares.
As agressões teriam ocorrido em dois momentos distintos: no dia anterior e novamente por volta das 19h do mesmo dia do atendimento médico. Após notar que a filha apresentava dificuldades respiratórias, ele decidiu levá-la à unidade de saúde.
A companheira do autor, de 31 anos, também estava presente na unidade. Segundo seu relato, ela ouviu as agressões, mas não interveio. Ela afirmou que as agressões aconteceram no quarto da residência, após a menina receber um bilhete de reclamação da escola.
O Conselho Tutelar foi acionado e, com o apoio de outra viatura policial, deslocou-se até a residência da família, localizada no bairro Itaquari. Lá, encontraram o outro filho do casal, um menino de 8 anos, que foi acolhido e encaminhado ao abrigo municipal. A criança não apresentava lesões visíveis, mas demonstrava sinais de medo.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil, por meio da equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está à frente das investigações.