quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Ex-vice-prefeito de Ibitirama suspeito de matar a mulher tem prisão decretada

 

 

Vanuza Spala de Almeida foi encontrada com um ferimento de bala no peito, no banheiro de casa, no último fim de semana

A Justiça decretou a prisão preventiva do ex-vice-prefeito de Ibitirama Célio Martins Morales por feminicídio. De acordo com o delegado Tiago Dorneles, ele é suspeito de ter matado a esposa no último fim de semana.

Vanuza Spala de Almeida, de 41 anos, foi encontrada morta no banheiro da casa onde morava na madrugada do último domingo (09).

A juíza Graciane Pereira Pinto decidiu decretar a prisão preventiva diante da fuga do investigado. Segundo a magistrada, a decisão tem objetivo de “assegurar a aplicação da lei penal” e garantir a “conveniência da instrução criminal”.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes foram acionadas na madrugada de domingo (09) e prosseguiram até o hospital no Centro de Ibitirama, na região do Caparaó, onde a mulher havia dado entrada com ferimento por disparo de arma de fogo no peito. Ela não resistiu e morreu.

Os socorristas relataram que a vítima foi encontrada caída na residência, que fica às margens da Rodovia ES-185, na zona rural do município. Ela estava no banheiro, próximo ao vaso sanitário, com uma arma de fogo ao lado.

Ainda segundo a Polícia Militar, ao ser questionado, Celso explicou que Vanuza disse que iria tomar banho e, depois de entrar no banheiro, teria atirado contra si. Ele acompanhou a equipe de resgate até o hospital, mas, depois teria desaparecido do local sem passar nenhuma informação, o que chamou a atenção dos investigadores.

Após as ações, uma equipe foi até a casa da vítima. No local, uma parente atendeu os militares e informou que, por volta das 22h30, Celso teria feito contato telefônico pedindo ajuda, pois a esposa teria cometido suicídio, e eles acionaram o socorro. Ela prestou apoio aos militares e abriu a casa para que o cenário fosse analisado.

Os militares não encontraram manchas de sangue ou pegadas, além disso, a casa parecia ter sido limpa. Ao questionar a parente, ela disse que não teria mexido no local, apenas trancado tudo após o socorro da vítima.

Procurada pela reportagem na terça-feira (11), a Polícia Civil explicou que, na última segunda-feira (10), o marido da vítima se apresentou espontaneamente à delegacia do município com um advogado e, segundo a polícia, se reservou ao direito constitucional de ficar em silêncio.

“A Polícia Civil esclarece que a legislação brasileira estabelece que a prisão de suspeitos só deve ocorrer em situações de flagrante delito ou mediante mandado de prisão em aberto. No caso em tela, não se configurou nenhuma das duas situações. Desta forma, o homem liberado”, informou a PC nesta terça-feira (11), antes do mandado de prisão ser decretado.

Nesta quarta-feira (12), após o pedido de prisão ser decreto, a Polícia Civil disse que quem tiver informações sobre a localização do suspeito pode entrar em contato por meio do Disque-Denúncia 181.o Disque-Denúncia 181.

Matéria relacionada

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

Projeto oferece aulas gratuitas de basquete no Tartarugão, em Vila Velha.

  Devido ao sucesso do Núcleo Esportivo de Basquete, com grande aceitação da juventude canela verde, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da prefeitura de Vila Velha abriu novas

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

Banestes anuncia concurso com salário de até R$ 5.363.

  O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgou nesta segunda-feira (26) edital de concurso com 538 vagas. A seleção visa preencher cargos da carreira de analista, que exigem

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

Atletas de Cariacica brilham e colecionam vitórias no Grand Prix da Federação Capixaba de jiu-jítsu.

  O Espírito Santo inteiro estava com os olhos voltados para Cariacica com a realização do Grand Prix da Federação Capixaba de Jiu-jítsu Esportivo (FCJJE), que aconteceu neste domingo (25),

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

Semana começa com mais de 3 mil vagas de emprego no ES.

  Nesta segunda-feira (26), os Sines do Espírito Santo e também a Agência do Trabalhador de Cariacica, que são órgãos de intermediação de mão de obra, que fazem a ponte

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Com gols de capixabas, Brasil é hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer.

  O Brasil conquistou neste domingo (25) o hexacampeonato da Copa do Mundo de Beach Soccer Fifa, ao vencer a Itália por 6 a 4 na final, em Dubai, nos

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL.

DOIS DIAS DE CARNAVAL Há coisas muito boas e diferentes nos dias atuais. Solteiros adultos, em geral os mais maduros (vamos colocar dessa forma), hoje se encontram por aplicativos de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima