Foi presa nesta quinta-feira (30), em uma ação em conjunto entre a Subsecretaria de Inteligência (SEI), Disque-Denúncia 181 e do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), a esposa de Alisson Lemos Rocha, vulgo “Russo” ou “Gordinho do Valão”.
Ele foi morto na terça-feira (28), durante megaoperação das forças de segurança do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão. A mulher, identificada como Karine Gabrielly de Bem Moreira, de 18 anos, é suspeita de tráfico de drogas.
De acordo com as apurações das equipes, após a morte de Alisson, a suspeita passou a retirar armas e entorpecentes que estavam guardados em sua residência, situada no bairro Barro Branco, na Serra, com o intuito de ocultar o material ilícito e impedir sua apreensão pelas autoridades.
Durante o monitoramento, uma intensa movimentação de veículos e pessoas foi constatada no imóvel. Novas denúncias anônimas foram recebidas indicando que indivíduos estariam retirando armas e drogas do local.
A partir daí, policiais civis se deslocaram até a residência e diante da fundada suspeita e do risco iminente de perda da materialidade do crime, a equipe ingressou no imóvel. Na residência foi localizada uma barra de maconha e ‘catuques’.