Três homens descem de um veículo e chegam caminhando em um restaurante. Uma cena comum em cidades e que não chamaria a atenção, se o carro não fosse uma viatura e homens fossem dois policiais penais fardados e um interno de um presídio do Espírito Santo.
A cena descrita foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento, no bairro Jacaraípe, na Serra, e investigadas pela Corregedoria da Polícia Penal capixaba.
As imagens mostram os policiais estacionando a viatura próximo a uma esquina. Os agentes desembarcam pelas portas dianteiras, enquanto que o detento sai de uma das portas do passageiro. O preso está sem algemas, de chinelos e com o uniforme do presídio. É ele mesmo que abre a porta da viatura.
Os três caminham pela calçada – um policial penal vai na frente, o detento fica no meio e é seguido pelo outro agente e, em seguida, entram em um restaurante. Os três se sentam em uma mesa e almoçam.
Após o almoço, os policiais vão ao caixa para pagar a conta, enquanto que o detento fica logo atrás deles aguardando. Depois, eles refazem o caminho pela calçada, entram na viatura e vão embora.
Até o momento, não há informações sobre quem é o detento e o motivo dele ter recebido esse tratamento.
A reportagem procurou a Polícia Penal. Em nota, a instituição informou que tomou conhecimento das imagens. “A postura é contrária aos procedimentos preconizados pela instituição. O caso será encaminhado à Corregedoria para apuração e providências”, disse a nota.