O PSDB lançou o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas à corrida por uma vaga no Senado nas eleições de 2026. A pré-candidatura do tucano foi anunciada nesta quinta-feira (28) pelos presidentes estadual e nacional do partido, o deputado estadual Vandinho Leite e o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, respectivamente.
Segundo Perillo, o objetivo é que Luiz Paulo concorra ao lado do governador Renato Casagrande (PSB), com quem os três políticos almoçaram nesta tarde, ao lado também do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB).
O ex-prefeito afirmou que vai se incorporar ao projeto do governador para o próximo ano e, em breve, vai acompanhar Vandinho nas viagens a outros municípios do Estado para se viabilizar.
“Vou me incorporar à caravana do PSDB e dos aliados de Ricardo Ferraço e de Renato Casagrande na construção de um projeto eleitoral que signifique defender as conquistas dos últimos anos, avançar ainda muito mais e levar para o Congresso Nacional a experiência e o bom exemplo do Espírito Santo”.
Para o tucano, o Estado tem uma boa gestão, com “técnica e boa política”, para inspirar projetos nacionais.
“Nós temos aqui no Espírito Santo experiências de coisas que deram certo na gestão pública para mostrarmos para o Brasil. Por exemplo, a gestão fiscal do Espírito Santo dá de 10 a 0 na gestão fiscal no Brasil. Não há gestão fiscal no Brasil”, disse Luiz Paulo.
O pré-candidato ao Senado, segundo Perillo, tem total espaço para se candidatar na chapa encabeçada por Ferraço em 2026. Para o presidente do PSDB, inclusive, esta seria a melhor escolha no momento, visto que o partido é “coerente” e “tem um lado”.