domingo, 23 de março de 2025

Após morte de vendedora, comerciantes da Glória fazem protesto cobrando mais segurança

Os comerciantes da Glória fizeram um protesto na tarde desta terça-feira (11) cobrando mais segurança na região após a morte Carla Gobbi Fabrette, de 25 anos, que era gerente de uma loja de eletrônicos. De acordo com informações, os comerciantes tem pedido que botões do pânico sejam instalados na região.

Alguns vereadores do município também estiveram presentes no protestos e afirmaram que nos próximos dias, devem protocolar um projeto de lei para a instalação desse botão do pânico.

Outro pedido dos comerciantes é que a guarita da Guarde Municipal de Vila Velha volte a ser instalada na região, para que os agentes municipais possam ter uma base física e, assim, ajudem a aumentar a segurança no local.

Houve um reforço policial durante o dia e a expectativa é que o policiamento aumente, garantindo assim a segurança dos lojistas e clientes que passarem pela região.

Morte

Carla Gobbi Fabrette, gerente de uma loja na Glória, em Vila Velha, que foi esfaqueada enquanto trabalhava, morreu na manhã desta terça-feira (11). A informação foi confirmada pela família da vítima. O acusado do crime é Wenderson Rodrigues, um vendedor de doces e “animador” da região, conhecido por se vestir de Homem Aranha.

Carla tinha 25 anos e trabalhava com acessórios para celular. Antes do crime, ocorrido na tarde desta segunda-feira (10), Wenderson entrou na loja com um cachorro, conversou com a vendedora e agia sem levantar suspeitas. Ele tentou fugir após o crime, sendo visto por agentes da Guarda Municipal e, antes de ser preso, atentou contra a própria vida, sem sucesso.

A vendedora foi encaminhada pelo Samu em estado grave para o Hospital São Lucas, em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos na manhã desta terça-feira (11). Uma prima de Carla informou que a vítima trabalhava há mais de dez anos no estabelecimento. Ainda de acordo com a mulher, o homem responsável pelo crime é conhecido na região da Glória.

O subinspetor Vieira, da Guarda Municipal de Vila Velha, informou que ao ouvir os gritos da vítima, comerciantes da região entraram na loja para ver o que estava acontecendo, e deram de cara com o homem que esfaqueou a vendedora, que fugiu do local em seguida.

A GMVV, após obter as características do suspeito, conseguiu detê-lo já com um corte profundo no corpo, entre outras lesões. Ele foi encaminhado ao Hospital Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha.

Matéria relacionada

Polícia Civil deflagra operação e prende traficante em Vitória

Polícia Civil deflagra operação e prende traficante em Vitória

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), uma operação policial na capital, resultando na prisão de um homem de 26 anos, apontado como uma das lideranças do bairro

Desportiva e Rio Branco decidem vaga na final do Capixabão em jogo que promete emoções

Desportiva e Rio Branco decidem vaga na final do Capixabão em jogo que promete emoções

A Desportiva Ferroviária enfrenta o Rio Branco neste sábado (22), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Capixaba. As duas equipes disputam um lugar na final repetindo um embate

Inscrições para o programa Bolsa Atleta 2025 em Cariaicia

Inscrições para o programa Bolsa Atleta 2025 em Cariaicia

A Prefeitura de Cariacica lançou o Edital de Chamamento Público para o processo seletivo do Bolsa Atleta. O programa, regulamentado pela Lei Municipal nº 5.974/2019 – conhecida como “Lei Horácio

Ex-policial que matou músico é demitido e transferido para presídio comum no ES

Ex-policial que matou músico é demitido e transferido para presídio comum no ES

O policial militar Lucas Torrezani de Oliveira preso por atirar e matar o músico Guilherme Rocha por causa de som alto em um condomínio em Vitória em 2023 foi demitido

Ação conjunta das Polícias Civis do ES e RJ prende foragido por estupro em Cariacica

Ação conjunta das Polícias Civis do ES e RJ prende foragido por estupro em Cariacica

A Polícia Civil, em ação conjunta com a 66ª Delegacia de Polícia (DP) de Piabetá, da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), realizou, na noite dessa terça-feira

Tiroteio entre PM e traficantes termina com dois mortos em Jesus de Nazareth

Tiroteio entre PM e traficantes termina com dois mortos em Jesus de Nazareth

Duas pessoas morreram durante um tiroteio entre policiais e criminosos, na madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. Os dois mortos, suspeitos de envolvimento com o