O fenômeno da Superlua, que acontece nesta terça-feira (1º), tem o cenário perfeito para ser acompanhado em Vitória. E todos podem acessar. Trata-se do Parque da Fonte Grande, que estará aberto, entre 17h e 22h, para os amantes dos céus e dos astros. E uma das trilhas também estará funcionando no período noturno para os mais aventureiros.
A abertura da unidade faz parte do projeto Lua Cheia na Fonte Grande. No local, o visitante pode acessar facilmente o Mirante da Cidade, considerado o melhor ponto de observação – com vista para o litoral e parte da capital capixaba – e onde se chega caminhando por via calçada após o estacionamento.
De acordo com a prefeitura de Vitória, haverá música ao vivo com o cantor Deivison Siqueira, que tocará rock nacional, reggae e MPB. Não é necessário agendamento para participar.
Em caso de chuva ou em situação de tempo muito nublado, a visualização não será possível e o evento não ocorrerá.
“A cada novo início de lua cheia, o evento ganha mais contempladores, que sobem o Parque da Fonte Grande para visualizar nossa linda capital. Nesta terça, com a Superlua, a visualização desse fenômeno vai possibilitar ver de forma mais nítida marcos visuais bem bonitos da cidade, como a Pedra dos Olhos e a Baía do Espírito Santo”, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.
Trilha noturna
Para quem curte fazer trilha, uma novidade. De forma inédita e ainda durante o fenômeno da Superlua, será possível participar de uma trilha noturna e fazer também a contemplação da lua cheia do Mirante do Sumaré.
A caminhada, que ocorrerá das 19h às 21h, vai partir da sede administrativa do parque. A inscrição será feita na hora. Vagas limitadas. Mais informações: (27) 98154-0185 (WhatsApp).
Na noite de caminhada – terça-feira (1º) -, a Semmam orienta ao participante utilizar calçado fechado, meião, calça e camisa de manga compridas, boné, lanterna ou luz do celular, repelente, garrafa de água, disposição e alegria.