domingo, 25 de fevereiro de 2024

Trânsito na Avenida Mário Gurgel terá alterações para construção de viaduto.

 

As intervenções para a construção do primeiro viaduto da Avenida Mário Gurgel começam nesta segunda-feira (15). No entanto, de acordo com a Secretaria de Obras de Cariacica, as interdições só ocorrerão após as melhorias necessárias para a fluidez no trânsito.

As primeiras intervenções serão as aberturas de vias de acesso da pista central para a marginal ou vice-versa. Durante as obras, o fluxo do trânsito passará por alterações e interdições necessárias para o andamento da obra.

“São alterações que podem causar uma certa lentidão no trânsito, mas elas são necessárias. Essa obra vai melhorar muito o fluxo de veículos e o acesso ao nosso principal centro comercial, que é a Expedito Garcia”, afirmou o secretário de Obras de Cariacica, Weverton Moraes.

Após as melhorias, que devem durar de 20 a 30 dias, o trânsito vai funcionar nos seguintes esquemas:

Para quem segue no sentido Viana

Após o trevo de Alto Lage, o condutor que segue no sentido Viana deverá acessar a via lateral logo após o semáforo próximo do Superatacado Sempre Tem. Após o posto São Cristóvão, um novo acesso será aberto para que o condutor volte para a pista central.

Para o acesso à Campo Grande pela Faculdade Pio XXII

Quem segue do trevo de Alto Lage e quer acessar a Expedito Garcia deverá se manter na pista central da Avenida Mário Gurgel. A entrada para a rua Bolivar de Abreu continua no mesmo local.

Para quem vai do Kleber Andrade ter acesso à Campo Grande

O acesso da Avenida Kleber Andrade para a rua Bolivar de Abreu será fechado. O condutor que estiver próximo ao estádio terá duas alternativas: seguir pela via lateral no sentido Viana e acessar a Expedito Garcia pela entrada do Posto Valentin ou fazer a rotatória próximo ao estádio, acessar a rua Gervásio Dalcol, rua Domingos Dadalto, passar por trás do Superatacado Sempre Tem e acessar a pista central da avenida Mário Gurgel pela rua São Jorge, ao lado da Prefeitura de Cariacica.

Para quem segue no sentido Vitória

Pouco depois do semáforo em frente a empresa Águia Branca, o condutor que segue pela via central deverá acessar a via lateral pelo novo acesso que será criado próximo a empresa Nova Center.

Para acessar a Avenida Mário Gurgel, saindo da Expedito Garcia

As saídas da região de Campo Grande não sofrerão alterações. No entanto, para quem quer uma alternativa para fugir do trânsito, a dica é ir até o final da Expedito Garcia, passar pelo INSS e acessar a avenida Alice Coutinho, fazendo o retorno um pouco à frente e acessando a avenida Mário Gurgel.

Importante ressaltar que alguns semáforos terão o tempo ajustado para reduzir o impacto no trânsito.

Viaduto

De acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Obras de Cariacica, a expectativa é que o viaduto, o primeiro desde que a via foi municipalizada, seja construído em dois anos.

A estrutura terá 700 metros de extensão, com oito metros de altura no eixo central. A obra contará com muros de escamas, viaduto central em concreto armado, calçada cidadã, ciclovia no canteiro central com defensa metálica, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento nas vias marginais.

De acordo com a Secretaria de Obras, cerca de 120 mil veículos trafegam no trecho da avenida Mário Gurgel todos os dias, sendo quase 20 mil veículos acessando a avenida Expedito Garcia, principal via de Campo Grande.

A obra é uma parceria da Prefeitura de Cariacica com o governo do Estado, no valor de quase R$ 50 milhões.

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima