terça-feira, 23 de junho de 2026

Terceira Ponte e Rodovia do Sol já estão sem cancelas e livres de pedágio.

 

Após 25 anos, chegou ao fim nesta sexta-feira (22) a cobrança do pedágio na Terceira Ponte e na Rodovia do Sol. O contrato de concessão da Rodosol foi encerrado e o governo do Espírito Santo assumiu a gestão do trecho, por meio da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES).

Os condutores que passam pelo local, desde à meia-noite desta sexta, encontram as cabines de pedágio sem funcionários para realizar a cobrança da tarifa e as cancelas já foram até mesmo retiradas, permitindo a passagem dos veículos sem qualquer obstáculo.

Até a quinta-feira (21), último dia do contrato da concessão, os condutores de carros de passeio pagavam R$ 2,80 para cruzar de Vila Velha para Vitória na Terceira Ponte, enquanto que motociclistas pagavam R$ 1,40.

Já não havia cobrança de tarifa para sair da capital rumo a Vila Velha.

Já na Rodovia do Sol, o valor cobrado para o motorista chegar ou sair de Guarapari era de R$ 12,60. Os motociclistas, por sua vez, desembolsavam R$ 6,30 de tarifa do pedágio.

Ao assumir a gestão dos trechos, a Ceturb-ES vai realizar licitação para contratar empresas para operar serviços de ambulância de resgate, guincho, limpeza e recolhimento de animais na pista.

A manutenção do pavimento e a sinalização da via ficam com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado (DER-ES).

Ao anunciar o fim do pedágio, em coletiva de imprensa no dia 11 deste mês, o governador Renato Casagrande informou que o Estado vai arcar com os custos de manutenção, orçado em R$ 30 milhões a R$ 40 milhões, sem a cobrança do pedágio.

Matéria relacionada

Rio Branco perde para o Uberlândia no Kleber Andrade e se complica na Série D

Rio Branco perde para o Uberlândia no Kleber Andrade e se complica na Série D

O Rio Branco foi derrotado pelo Uberlândia por 2 a 0 na tarde deste domingo (21), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Com o

Greve nacional de garis a partir desta segunda-feira tem adesão no ES

Greve nacional de garis a partir desta segunda-feira tem adesão no ES

Trabalhadores da limpeza urbana do Espírito Santo anunciaram adesão a greve nacional que acontecerá a partir desta segunda-feira (22). A mobilização nacional da categoria tem como principal reivindicação a aprovação

Inscrições para programa de estágio com mais de 2 mil vagas e bolsa de até R$ 1.081,51

Inscrições para programa de estágio com mais de 2 mil vagas e bolsa de até R$ 1.081,51

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Valores, iniciativa do Governo do Estado que oferece oportunidades de estágio para estudantes interessados em adquirir experiência profissional na administração pública. O

Operação da PF contra esquema de corrupção na saúde pública em cidade do Sul do ES

Operação da PF contra esquema de corrupção na saúde pública em cidade do Sul do ES

A Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e de cooperação técnica do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), deflagrou, nesta sexta-feira (19), a Operação

Cariacica 136 anos: Fernanda Brum relembra sucessos da carreira em show neste sábado

Cariacica 136 anos: Fernanda Brum relembra sucessos da carreira em show neste sábado

Todas as coisas cooperam para o bem! O público de Cariacica pode se preparar para uma noite de muita emoção neste sábado (20), durante o primeiro dia das comemorações pelos

Golpes digitais aumentam durante a Copa do Mundo, aponta empresa de cibersegurança

Golpes digitais aumentam durante a Copa do Mundo, aponta empresa de cibersegurança

Com a chegada da Copa do Mundo 2026, as pessoas ficam mais animadas e desatentas na internet, e esta é a combinação perfeita para cair em golpes digitais. A Kaspersky,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *