sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Sistema Transcol terá reforço de ônibus durante o Carnaval.

 

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) preparou uma programação especial para oferta de viagens aos passageiros do Sistema Transcol durante o feriado do Carnaval 2024.

Do próximo sábado (10) até a Quarta-feira de Cinzas (14) haverá reforço da frota reserva para atender os usuários que pretendem curtir as praias e outros locais na Região Metropolitana da Grande Vitória no período.

Em todos os 10 terminais de integração do Transcol serão disponibilizados 73 ônibus extras durante os cinco dias. Serão 12 veículos reservas disponíveis no sábado (10); 18 no domingo (11); 20 na segunda-feira (12); 17 na terça-feira (13); e seis veículos na Quarta-feira de Cinzas (14). Esses ônibus serão utilizados quando houver aumento de demanda registrado.

No sábado e domingo, as linhas funcionarão com quadro de horário normal de finais de semana, que já opera sob reforço de Verão.

Na segunda-feira (12) de Carnaval, as linhas rodarão com quadro horário de sábados, exceto as linhas 211, 501, 515, 552, 595, 596, 611, 636, 660, 815, que funcionarão em horário atípico. Na terça-feira (13), todas funcionarão seguindo o quadro horário de feriado, exceto as linhas 211, 636 e 815, que também funcionarão em horário atípico. Nesses dois dias também haverá reforço de Verão.

Na Quarta-feira de Cinzas (14), foi adotado um quadro com programação horária específica.

A operação será acompanhada por fiscais da Companhia e, caso seja preciso, os agentes da Ceturb-ES estão orientados a fazer os ajustes necessários para garantir a oferta de ônibus aos foliões. Os carros de reserva poderão ser acionados sempre que for preciso.

Os usuários do sistema que tiverem dúvidas, podem acessar o site www.ceturb.es.gov.br ou entrar em contato com o Disque Ceturb-ES no 0800 039 1517.

Aquaviário reforçado

Quem quiser aproveitar o feriado de Carnaval para conhecer a Baía de Vitória sobre outros ângulos também terá mais opções de horários no sistema Aquaviário. A partir desta semana o sistema já está contando com nove viagens a mais.

Nos dias úteis, serão dois horários a mais na linha 401, que opera entre a estação de Porto de Santana, em Cariacica, e a Praça do Papa, em Vitória. Além disso, aos domingos, também terão mais dois horários de saída da embarcação.

A linha 402, que funciona entre a Praça do Papa e a Prainha, em Vila Velha, conta no total com cinco viagens a mais, uma nos dias úteis e mais quatro viagens aos domingos.

Todos os horários estão disponíveis no site www.ceturb.es.gov.br e no aplicativo ÔnibusGV.

Matéria relacionada

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

Jogo entre Real Noroeste e Cuiabá pela Copa do Brasil é adiado por conta de fortes chuvas no ES.

  A partida entre Real Noroeste e Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil, prevista para a noite desta quarta-feira (21) foi adiada devido as condições do gramado do

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

Prefeitura abre processo seletivo para contratação de médicos residentes em Cariacica.

  A Prefeitura de Cariacica abriu processo seletivo com quatro vagas para contratação de médicos residentes com salários que podem chegar a R$ 8.606. As inscrições podem ser feitas até

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

TSE cassa mandato de dois vereadores de Vila Velha.

  O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por unanimidade, pela cassação das chapas dos partidos PSDC, atual Democracia Cristã (DC), e do PTB, com a perda de mandatos

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

Praia de Itaparica recebe o Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações.

  As areias da Praia de Itaparica vão receber a 1ª etapa do Circuito Feminino de Beach Tennis Quatro Estações. O evento, que acontece neste sábado (24) e domingo (25),

Prefeitura de Vitória vai lançar concurso com 100 vagas para Guarda Municipal.

Prefeitura de Vitória vai lançar concurso com 100 vagas para Guarda Municipal.

  O ano de 2024 vai ser marcado por mais um avanço na segurança pública de Vitória. A Guarda Civil Municipal de Vitória ganhará um reforço no efetivo mediante a

Nova Venécia recebe o Botafogo-SP buscando vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

Nova Venécia recebe o Botafogo-SP buscando vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

  Com quase três anos de existência, o Nova Venécia participa pela segunda vez da Copa do Brasil e quer, mais uma vez, fazer história. Após avançar para a 2ª

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima