domingo, 26 de maio de 2024

Saiba o que funciona e não funciona no feriado do Dia do Trabalhador na Grande Vitória

 

O Dia do Trabalhador é celebrado nesta quarta-feira (1º). Por causa do feriado, os órgãos municipais e estaduais, shoppings e comércios de rua alteraram os horários de funcionamento na Região Metropolitana de Vitória.

Nos órgãos do governo do estado e nas prefeituras de Viana, Cariacica, Serra, Vitória e Vila Velha, apenas os serviços considerados essenciais, como saúde, vão funcionar, em esquema de plantão, no dia do feriado.

Bancos

As agências bancárias não abrem para atendimento presencial nesta quarta-feira (1º). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as compensações bancárias, incluindo a TED, também não serão efetivadas no período.

A orientação da federação para os clientes é usar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente nas agências. Em algumas localidades, as salas de autoatendimento também estarão disponíveis aos clientes, a critério da instituição.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 7 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

 

Supermercados

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) informou que o varejo supermercadista está proibido de funcionar no dia 1° de maio, data em que é comemorado o Dia Mundial do Trabalho.

“De acordo com a Convenção Coletiva, a data é uma das quais, em hipótese alguma, pode ser exigido o labor dos empregados”, disse a nota da Acaps.

Segundo a associação, a decisão foi estabelecido pela Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) e o Sindicomerciários.

 

Comércio de rua

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio), não é permitida em hipótese alguma a convocação de trabalhadores no feriado de 1º de maio, segundo a convenção coletiva de trabalho.

Ainda de acordo com a federação, se a empresa optar por abrir, sem funcionários, deve observar as permissões de horários previstos no Código de Postura do Município em que está localizado.

 

Shoppings

Shopping Vitória

Lojas, stands e quiosques: fechados

Alimentação (lojas, stands e quiosques) e Lazer: das 11 às 22h

Demais horários: conforme definido pela operação

Cinema e eventos: Funcionamento conforme horários das sessões

Academia: informações: (27) 3010-3277

Centro Médico e Odontológico: informações: (27) 3182-1000

Centro Médico 2: informações (27) 99204-6400

Dermaskin Centro Estético: informações: (27) 3300-7082

 

Shopping Vila Velha

Lojas e Quiosques: fechados

Praça de Alimentação e Lazer: das 11 às 22h

Cinema: conforme Programação

 

Shopping Moxuara

Lojas e Quiosques: fechados

Alimentação: das 11 às 22h

Lazer e Cinema: conforme programação

 

Shopping Boulevard Vila Velha

Lojas e quiosques: fechados

Praça de alimentação e lazer: das 11h às 22h

Cinema: conforme a programação

 

Shopping Praia da Costa

Lojas e quiosques: fechados

Alimentação: das 11 às 22h

Lazer e Cinema: conforme programação

 

Shopping Mestre Álvaro

Lojas e quiosques: fechados

Alimentação e Lazer: das 11 às 22h

Cinema e lazer: conforme programação

 

Shopping Montserrat

Lojas e quiosques: fechados

Alimentação: das 11 às 22h

Lazer e Cinema: conforme programação

 

Escolas

Não haverá aulas nas escolas públicas municipais e estaduais da Grande Vitória.

 

Governo estadual

De acordo com a Seger (Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos), não haverá expediente nos órgãos públicos do Poder Executivo Estadual, com exceção daqueles que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação.

 

Prefeituras

Na Grande Vitória, as prefeituras vão funcionar com esquema especial.

Vitória

Unidades de saúde: as unidades de saúde dos bairros Praia do Suá, Nova Palestina/Conquista, Maruípe, Santo Antônio, Jardim Camburi e Maria Ortiz funcionarão das 7 às 19 horas, para atendimentos à população.

Vacinação: Haverá vacinação, sem agendamento, das 8 às 15h, nas Unidades de Saúde de Jardim Camburi e Santo Antônio. Serão disponibilizadas todas as vacinas, exceto a BCG, que é feita mediante agendamento on-line.

Pronto Atendimento: O Pronto Atendimento (PA) de São Pedro, situado na Rodovia Serafim Derenzi, em São Pedro III, e o Pronto Atendimento da Praia do Suá, que funciona na rua Almirante Tamandaré, no bairro Praia do Suá, manterão o plantão 24 horas.

Atenção Psicossocial: O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Álcool e outras Drogas, na Ilha de Santa Maria, e o Caps de São Pedro também manterão o plantão 24 horas.

Vigilância Epidemiológica: O plantão da Vigilância Epidemiológica também funcionará, das 8 às 16 horas, podendo também ser acionado pelo telefone (27) 3132-5019.

Disque-Silêncio: O serviço Fala Vitória funciona 24 horas. As denúncias podem ser feitas on-line por meio do site da Prefeitura de Vitória ou pelo aplicativo Vitória Online pelo celular e tablete (disponível para Android e iOS). Também pode ser feita pelo telefone 156 no período das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. No caso de ruídos, mesmo após as 22 horas, a ligação é transferida automaticamente à área do Disque-Silêncio com a ida a campo dos agentes de proteção ambiental.

Guarda Municipal: A Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) vai manter a escala dos grupamentos: Trânsito, Grupo Tático Operacional de Trânsito, Proteção Comunitária, Ronda Ostensiva Municipal e Grupo de Apoio Operacional, no atendimento à população, por meio do 190, além de pontos base e patrulhamento em todos os bairros da capital.

Defesa Civil: A Defesa Civil de Vitória vai atuar normalmente em regime de plantão 24h, pelo telefone (27) 3194-7568 . Em caso de ocorrências graves, a equipe completa estará pronta para atuação na capital.

 

Serra

Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Carapina, Castelândia e Serra Sede, e Pronto Atendimento Pediátrico, com atendimento 24 horas.

Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras, com atendimento 24 horas.

Serviço de Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual (SASV), que funciona no térreo do Hospital Municipal Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras, com atendimento 24 horas. Informações: (27) 98166-1308.

Farmácia Central, localizada em Jardim Limoeiro, das 7h às 19 horas. Informações: 3338-9100.

Vigilância Sanitária (denúncias) – 27 98166-1036

Auxílio Funeral: Todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, horário de 8h às 20h. Telefone: (27) 98166-0814.

Plantão do Conselho Tutelar: (27) 98166-0515.

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP – Telefone: (27) 98166-0161.

Defesa Civil: atendimento emergencial por conta da chuva. Telefone: 99938-9500 e 199 (Atendimento 24h).

Guarda Civil: Agentes trabalhando normalmente no atendimento às ocorrências e assistência à população.

Coleta de lixo domiciliar e hospitalar.

 

Vila Velha

Saúde: os prontos atendimentos da Glória e de Cobilândia, UPA de Riviera da Barra além do Hospital Maternidade de Cobilândia, funcionarão normalmente em regime de 24 horas..

Defesa Civil: os registros podem ser feitos pelo 199 ou 193

Guarda Municipal: funciona normalmente. Pode ser acionada pelo telefone (27) 3149-7444

Posturas: (27) 3369-9460

Serviço Especializado de Abordagem Social: funciona até às 22h, telefone: (27) 99717- 5012

Conselho Tutelar (24h): (27) 99892-2714

Ouvidoria: 162

Auxílio-Funeral (das 8 às 20h nos finais de semana e feriados):(27) 99717-0868

Serviços Urbanos: coleta residencial vai funcionar normalmente, conforme dia e horário de cada região

Gerência de Necrópoles: (27) 3388-4288 (Plantão)

 

Cariacica

PA do Trevo de Alto Lage (que abriga os PAs adulto e infantil) – 24 horas;

PA de Bela Vista – 7h às 17 horas;

PA de Nova Rosa da Penha I – 7h às 17 horas;

PA de Flexal – 24 horas;

Defesa Civil – contato 98831-6000 ou emergências pelo 199 (24 horas);

Serviços de varrição e limpeza nas principais vias do município;

Manutenção de equipamentos públicos;

Coleta de lixo domiciliar e hospitalar;

Coordenação de Necrópole – a liberação de sepultamentos nos cemitérios municipais deve ser feita de forma presencial na sede da Prefeitura Municipal de Cariacica, no setor de Protocolo, no Trevo de Alto Lage, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 8h às 18h. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone 3354-5909;

Cemitérios – 7h às 17 horas;

Conselho Tutelar de Cariacica (24 horas) – plantão contatos 98818-4538 / 98819-2886 /98818-4330 / 98818-5302.

Matéria relacionada

Vereador da Serra é baleado durante assalto em Vila Nova de Colares

Vereador da Serra é baleado durante assalto em Vila Nova de Colares

  O vereador da Serra Marlon Fred foi baleado na manhã desta quinta-feira (23), durante um assalto que aconteceu na porta de um comércio, no bairro Vila Nova de Colares,

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º quadrimestre deste ano

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º quadrimestre deste ano

  Nos quatro primeiros meses de 2024, as divisas geradas com as exportações do agronegócio no Espírito Santo somaram mais de US$ 928,9 milhões (ou R$ 4,8 bi), maior valor

Alerta para queda de até 5°C na temperatura no ES neste fim de semana

Alerta para queda de até 5°C na temperatura no ES neste fim de semana

    O Espírito Santo recebeu um alerta de perigo potencial do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para quedas de temperaturas durante o fim de semana. De acordo com o

Contratos sob suspeita em hospital no ES eram de luvas, aventais e máscaras

Contratos sob suspeita em hospital no ES eram de luvas, aventais e máscaras

  A investigação da Polícia Federal e da Corregedoria Geral da União (CGU) sobre contratos fraudulentos no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, apontam que os acordos eram

489 anos de Vila Velha: cidade de cultura, história e turismo e onde começou o ES

489 anos de Vila Velha: cidade de cultura, história e turismo e onde começou o ES

  Nesta quinta-feira (23) é comemorado o aniversário de 488 anos de Vila Velha. A data marca o desembarque do português Vasco Fernandes Coutinho na Prainha, em 1535, a bordo

Projeto Orquestra de Violões nas Escolas oferece oportunidade para alunos da rede estadual

Projeto Orquestra de Violões nas Escolas oferece oportunidade para alunos da rede estadual

  A Secretaria da Educação do Estado (Sedu), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mehr Informationen zum Bonuspaket und Umsatzbedingungen finden Sie auf der offiziellen Seite. und fairness Den vollen Funktionsumfang kklk Vulkan Internet casinos genießen nur unsere registrierten Spieler. nur über Das liegt daran, wenn jene zu 100% auf die Kuchen Bedingungen angerechnet werden. man kann Das Casino wird von Brivio Limited betrieben, einem in jeder Republik Zypern registrierten Unternehmen. vulkan vegas ist ein
Rolar para cima