domingo, 25 de fevereiro de 2024

Romaria das Mães ao Convento da Penha acontece sábado.

 

O Convento da Penha será palco de um lindo e emocionante encontro. Será um momento de fé, oração e alegria, no encontro das mamães da terra com a Mãe do Céu. As guerreiras, sonhadoras, amadas e queridas mães, reunidas, em comunhão e unidade, farão uma bela romaria ao Santuário da Mãe das Alegrias.

A Romaria das Mães será será realizada neste sábado (13), no Campinho do Convento. A subida começará às 14h, a partir do portão do Convento. No Campinho, a partir das 15h, haverá animação e acolhida das mães. A Santa Missa terá início às 16h e será presidida pelo Guardião do Convento, Frei Djalmo Fuck.

Em sua 67ª edição, a organização promete uma festa bem bonita, além da tradicional intenção de oração pelas mães vivas mas também pelas mães que já têm o privilégio do convívio na Morada Eterna. Algumas surpresas também irão emocionar bastante as fiéis, especialmente uma apresentação de mães e filhas que está sendo preparada pela Paróquia Nossa Senhora da Glória, de Vila Velha.

Vale ressaltar que a romaria retornou de modo presencial, já no ano passado. Em 2020 e 2021, a Romaria foi realizada de um jeito digital, intitulado de “Romaria Online das Mães”, com transmissão pela TV, rádio e redes sociais.

A Fraternidade Franciscana reforça ainda o convite aos filhos, para que eles possam presentear as mães levando elas ao Convento, afinal, como geralmente as mães sempre rezam pelos filhos, também os filhos, devem rezar pelas mães e com as mães.

“Às vezes os filhos ficam se perguntando ‘que presente posso dar para minha mãe?’, e quase sempre presenteamos nossas mães com coisas materiais, mas tenho certeza que os filhos que convidarem as mães para uma visita ao Convento, vai ser um presente inesquecível, tanto para elas, como para Nossa Senhora que é a Mãe de todos nós. Agora é a nossa vez, já que as mães sempre rezam por seus filhos, nós somos convidados a rezar pelas nossas mães”, enfatizou Frei Djalmo.

As mamães falecidas não serão esquecidas, é o que garante o Guardião do Convento. “Todos os dias é dia de recordar o exemplo e a vida das nossas mães, especialmente aqui no Convento, muitos filhos vêm para rezar pelas mães, avós, tias e rezam também por aquelas que já partiram. Estando no Convento da Penha, as pessoas sentem o consolo de Deus, o conforto de colo de mãe, a ternura daquela que nos abraça, nos ama, nos revigora e nos quer próximos dela. Os filhos que recordam com esperança e gratidão as mães falecidas, com certeza vão sentir esse abraço materno de Nossa Senhora”.

Frei Djalmo lembra ainda que há diversas lembranças para presentear as mães, como cordões, pulseiras, imagens, bolsas, necessaires, brincos, enfim, uma infinidade de possibilidades. Há também uma novidade que foi muito procurada na Festa da Penha, trata-se de um cordão e pingente com Imagem de Nossa Senhora da Penha, um produto exclusivo da Jaklayne Jóias.

História da Romaria

A Romaria das Mães teve início em 1956, quando as mulheres do Interior do Estado aproveitavam a vinda à Capital para compra dos presentes de Dia das Mães, para oferecer flores a Nossa Senhora da Penha. Como grande parte delas não conseguiam participar da Festa da Penha, por conta da dificuldade de chegar até Vitória, o sábado que antecedia o Dia das Mães era a oportunidade delas homenagearem Nossa Senhora da Penha.

Matéria relacionada

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

Acordo amplia movimentação de granéis sólidos no porto em Vila Velha.

  Em acordo firmado entre a autoridade portuária do Espírito Santo VPorts e o grupo paranaense de soluções logísticas FTSpar, foi oficializado, nesta quinta-feira (22) a parceria que deverá aumentar

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

Multidão faz festa na chegada do Vasco ao ES.

  A torcida compareceu em peso na tarde desta sexta-feira (23) para recepcionar os jogadores do Vasco na chegada a Vitória com uma grande festa. Uma multidão de torcedores, que

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

Cariacica é a 1ª cidade do ES a iniciar a vacinação contra a dengue.

  A vacinação contra a dengue no Espírito Santo começou nesta sexta-feira (23) e foi em Cariacica, na Unidade de Saúde de Morada de Santa Fé, que a imunização de

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

Festival Aracruz Sabores: gastronomia, shows e atrações para homenagear a imigração italiana.

  O Festival Gastronômico Aracruz Sabores, que começou nesta quinta-feira, segue agitando o município até o domingo (25), na Praia de Santa Cruz. O evento reúne o melhor da gastronomia

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

Serra terá mutirão com atendimento gratuito de advogados neste sábado.

  O Serra + Cidadã, que acontece neste sábado (24) em Balneário de Carapebus, vai oferecer assistência jurídica gratuita para processos relativos ao Direito de Família, oferecidos pelo Departamento de

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

ES recebe 58.530 doses de vacina contra dengue na primeira remessa nesta quinta-feira.

  O Espírito Santo vai receber nesta quinta-feira (22) a primeira remessa de doses das vacinas contra a dengue para o início da imunização das crianças de 10 e 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima