Um forte temporal atingiu as cidades de Alegre, na região Sul, e Venda Nova do Imigrante, na região Serrana do Estado, no início da tarde desta quinta-feira (21).
Em Venda Nova do Imigrante, a chuva durou cerca de uma hora e deixou diversas ruas alagadas. Um imóvel acabou desabando por conta do temporal e outros dois foram afetados, deixando oito pessoas desalojadas.
Nas redes sociais, a Defesa Civil municipal informou que foi registrado na cidade um acumulado de 20 mm de chuva em menos de uma hora. O desabamento da casa aconteceu no bairro Vila São Miguel, próximo ao Society de Bananeiras.
Segundo a Defesa Civil, um “movimento de massa” provocou o colapso do imóvel e deixou outro em risco iminente. “Um terceiro imóvel está sendo investigado, especialmente devido à situação de risco iminente de um muro próximo”, disse o órgão em nota.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, equipes da Secretaria de Assistência Social estão prestando apoio local. Apesar do susto, não houve feridos, já que os moradores não estavam em casa no momento da ocorrência. No total, oito pessoas ficaram desalojadas nos três imóveis afetados.
O órgão aproveitou para alertar os moradores da região: “Mantenha-se atento a alagamentos, especialmente em áreas de risco. Para emergências, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (28) 9-9919-1389”.
Alagamentos
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, nesta quinta-feira (21), sobre grandes volumes de chuvas em várias cidades do Espírito Santo.
Poucas horas depois do alerta, algumas cidades capixabas já registraram volumes consideráveis de chuvas. Alegre, por exemplo, teve ruas alagadas em menos de três minutos, segundo os moradores, e motos foram arrastadas pelas águas.
Venda Nova do Imigrante e Guaçuí também sofreram transtornos por causa das fortes chuvas. Cachoeiro de Itapemirim também está sob alerta de possível aglomerado de chuvas, a partir desta quinta (21) até a próxima segunda (25).
Alfredo Chaves, que já enfrentou uma enchente em março deste ano, teve várias ruas alagadas no Centro e no bairro Macrina.